Futebol brasileiro

Athletico-PR demite Turra após saída de Felipão para o Atlético-MG

Decisão da diretoria do Furacão foi tomada sob efeito da saída de Scolari para o Galo, após convite dos mineiros para que o ex-técnico rubro-negro formasse parte da nova comissão

Paulo Martins*
postado em 16/06/2023 16:56 / atualizado em 16/06/2023 16:59
 (crédito: José Tramontin/Athletico-PR)
(crédito: José Tramontin/Athletico-PR)

Horas depois da notícia sobre a ida de Luiz Felipe Scolari para o Atlético-MG, uma nova bomba recai sobre o Athletico-PR. Paulo Turra não é mais o comandante rubro-negro, após decisão da diretoria tomada na tarde desta sexta-feira (16/6). A informação é do portal ge.

Antes auxiliar de Felipão, no Furacão, Turra foi efetivado após aval do ex-treinador diretamente ao presidente Mário Celso Petraglia, que acatou a ideia: deixa o cargo com 73% de aproveitamento, um título estadual e a liderança do Grupo G da Copa Libertadores, na qual também está presente a equipe mineira, logo na segunda posição. A sexta rodada determina as posições finais das equipes, com ambos jogando no próximo dia 27.

Paulo foi chamado para ser assistente na comissão técnica do Galo, mas havia recusado a proposta para ficar como nome efetivo em Curitiba. Apesar da manutenção no cargo, a saída de Scolari, em si, frustrou a diretoria paranaense, com o diretor de futebol, Alexandre Mattos, informando a saída via telefone, com permissão da presidência.

Enquanto não encontra um novo nome para o cargo, Wesley Carvalho fica à frente do elenco. o Athletico-PR volta a jogar na próxima quarta-feira (21/6), às 19h, quando visita o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação