Futebol brasileiro

Santos compra Yeferson Soteldo de forma definitiva até 2027

Peixe exerce poder de compra nos dias finais do empréstimo do atleta em relação ao Tigres, do México. Titular da seleção venezuelana, o atacante pode atuar no clássico contra o Corinthians, pelo Brasileirão

Paulo Martins*
postado em 16/06/2023 16:37
 (crédito: BUDA MENDES)
(crédito: BUDA MENDES)

O Santos confirmou, nesta sexta-feira (16/6), a compra definitiva do atacante venezuelano Yeferson Soteldo. O clube paulista tinha contrato de empréstimo com o jogador até o final do mês de junho e exerceu a compra de 50% do valor do atleta, pertencente ao Tigres, do México. Com isso, o Peixe pagará R$ 20 milhões para ter o jogador até junho de 2027.

O atacante ainda deve voltar da Data Fifa pela seleção nacional, na próxima semana, para firmar o vínculo. Soteldo foi o autor do único gol da Vinho Tinho na vitória contra Honduras, nesta quinta-feira (15/6), nos Estados Unidos. Também deve ser titular neste domingo (18/6), às 17h30, contra a Guatemala.

Em 2023, o pequenino atuou em 14 partidas, sofrendo com lesões durante o ano. Ao todo, são 126 jogos com a camisa do Alvinegro Praiano, com as intervenções do técnico Odair Hellmann e do presidente Andres Rueda fundamentais para a manutenção no elenco, após ser cogitado no Grêmio. O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (21/6), às 20h, onde terá o clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação