O Atlético-MG tem um novo técnico durante a Data Fifa. Durante o acordo da saída do argentino Eduardo Coudet, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, será o comandante da equipe mineira. A informação inicial é do portal ge, uma vez que o clube ainda não decretou oficialmente o acerto.
O nome do treinador do pentacampeonato mundial pelo Brasil foi uma alternativa rápida da direção atleticana frente à frustração de não trazer o português Bruno Lage, por motivos familiares e por outras propostas para o profissional. Finalista da Libertadores de 2022 pelo Athletico-PR, o gaúcho de 74 anos comandará um clube do estado pela primeira vez na carreira, após deixar a frente técnica do Furacão, ao dar suporte ao pupilo Paulo Turra.
- Protesto dos boleiros surtiu efeito para veto na Lei Geral do Esporte
- Da reinvenção à convocação: a trajetória de Joelinton até a Seleção
- Messi marca gol mais rápido da carreira em amistoso da Argentina
Recentemente, o aposentado na função havia descartado as chances de assumir uma nova prancheta no país, mas observava outros mercados crescentes, como a Arábia Saudita. O Galo será a 18ª equipe na carreira de Felipão, a nona no futebol nacional, depois de CSA, Brasil de Pelotas, Juventude, Grêmio, Goiás, Criciúma, Cruzeiro e Palmeiras.
O técnico é aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias para a oficialização dos termos contratuais. O Atlético-MG volta a campo na próxima quarta-feira (21/6), quando visita o Fluminense, em Volta Redonda, às 21h30, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.