O Brasil e o Distrito Federal tiveram resultados expressivos no Campeonato Internacional de Nado Artístico, realizado na última semana em Cancún, no México. A competição contou com a participação de cinco integrantes da seleção de nado artístico do Colégio Presbiteriano Mackenzie de Brasília.
No total, as brasilienses voltaram para casa com medalhas de ouro em três provas, além de uma de prata e outra de bronze nas provas de dueto. O destaque foi para a atleta Vitória Brasil, a grande campeã no solo, com vitórias no solo livre e no solo técnico. Júlia Tomelin foi a responsável pelo triunfo na prova de figuras da categoria juvenil.
- Fim da NBA abre contagem regressiva para Mundial de Basquete
- Zé Roberto se diz consciente sobre ciclo na Seleção: "vai ter um fim"
- Beach Tênis: ITF Sand Series Brasília começa nesta quarta-feira (14/6)
Ao lado de Sofia Jibran Hsieh, Julia ficou também em segundo lugar na prova de dueto juvenil, com a coreografia representando alguns ritmos da música brasileira. As atletas Ana Clara Machado e Alice Tenório conquistaram o terceiro lugar no dueto técnico, na prova com elementos obrigatórios.
A equipe, liderada pela treinadora Simone Montenegro, competiu internacionalmente pela primeira vez seguindo as novas regras da Federação Internacional de Natação (Fina), publicadas em 2023 para a modalidade.
*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.