Campeonato Brasileiro

Série D: Ceilândia deseja voltar a vencer ao receber o Operário/MT

Vindo de dois empates, Gato Preto caiu da ponta para o terceiro lugar no último fim de semana após igualar como visitante diante do mesmo CEOV, em Mato Grosso

Paulo Martins*
postado em 14/06/2023 06:00
 (crédito: Mateus Dutra/Ceilândia)
(crédito: Mateus Dutra/Ceilândia)

A Série D do Campeonato Brasileiro conta com cinco clubes invictos ao final do primeiro turno da fase de grupos. No Grupo A5, são dois: o líder Anápolis, com 15 pontos (quatro vitórias e três empates) e o terceiro colocado, Ceilândia, com 13 unidades em três triunfos e quatro igualdades, sendo delas, três seguidas. Para voltar a vencer, o time candango recebe o Operário de Várzea Grande, nesta quarta-feira (14/6), às 15h30, no Estádio Abadião.

A sequência somando apenas um ponto tirou o Gato Preto da ponta e da condição de equipes entre as melhores campanhas do certame. Tudo começou com o 0 x 0 contra o Brasiliense, na quinta rodada, seguindo ao 1 x 1, em casa, contra o Anápolis — no primeiro gol sofrido pela equipe na competição —, e nos 2 x 2 contra os mato-grossenses, na Grande Cuiabá.

Apesar disso, os alvinegros ostentam um feito pertencente, além dos mesmos e do Galo da Comarca, a Ferroviário, Retrô e Patrocinense, ponteiros em seus respectivos grupos. Outro trunfo dos liderados pelo técnico Adelson de Almeida é o saldo de gols, 11 ao todo, o maior da partição: boa parte foi construída em casa, onde os 12 tentos em quatro partidas na cidade dão uma média de três bolas na rede por jogo.

Os ingressos serão vendidos na bilheteria do estádio, antes do começo da partida: a íntegra do bilhete será vendida a R$ 20. O confronto tem transmissão com imagens da FSports.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação