Sem Copa! O argentino Lionel Messi afirmou, em entrevista nesta terça-feira (13/6), que não irá disputar a Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá nos Estados Unidos, no Canadá e no México. Antes da confirmação, o craque de 35 anos já havia dado indícios de que fecharia o ciclo de seleção com a vitória de 2022.
"Como disse antes, não acho que vou participar da próxima Copa. Não sei o que vai acontecer no futuro, mas não mudei de opinião quanto a isso. Gostaria de estar lá para assistir, mas não vou participar - afirmou ao jornal chinês Titan Sports.
Além disso, Messi demonstrou gratidão por tudo o que viveu na seleção argentina, mas diz acreditar ter jogado seu último mundial. Em 2022, o jogador ajudou a Argentina a conquistar o tricampeonato e, pela idade — mas também pelo fato de ter saído vitorioso — Messi já havia dito que não se via disputando mais um mundial. Agora, ele se vê apenas assistindo os companheiros em campo.
- Conheça os jogadores que podem se despedir das Copas depois do Catar
- Campeão e melhor jogador, Messi encerra história pessoal nas Copas do Mundo
- Fifa define formato da Copa 2026: 12 grupos de quatro seleções e 104 jogos
"Depois de conquistar a Copa que me faltava, estou satisfeito e agradecido pela carreira que tive e isso é o mais importante para mim. Creio que joguei minha última Copa".
Apesar de não se ver disputando a Copa em 2026, o jogador segue como peça chave da Argentina para a classificação no mundial. Além disso, espera-se que ele siga no elenco para disputar a Copa América de 2024.
Nesta Data Fifa de junho, ele está entre os convocados para os amistosos contra Austrália, na quinta-feira (15/6), na China, e contra a Indonésia, em 19 de junho, na cidade de Jacarta.
Saiba Mais
- Educação básica MEC cria fórum para acompanhar atualização do piso da Educação Básica
- Brasil PF, Receita e CGU miram fraude em fornecimento de leite em Pernambuco
- Brasil El Niño mais forte pode aumentar preço de alimentos, deslizamentos e doenças
- Esportes Internacional anuncia Enner Valencia, maior artilheiro equatoriano
- Brasil Febre maculosa: 75% de pacientes não sobrevivem em SP
- Cidades DF Chefe da Articulação Política de Lula defende queda no FCDF; Ibaneis reage
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.