VÔLEI

Brasil tem desfalques para a Liga das Nações após treino no DF

Atividade para a etapa Brasília da Liga das Nações tem lesão da ponteira Ana Cristina e preservação da capitã Gabi

Victor Parrini
postado em 12/06/2023 16:44
 (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

A primeira atividade da Seleção Brasileira feminina para a etapa Brasília da Liga das Nações, nesta segunda-feira (12/6), foi marcada por descontração no início e por suspense nos minutos finais. Isso porque a ponteira Ana Cristina deixou o treinamento com dores no joelho direito ao executar um passe e cair na quadra.

Ana Cristina foi retirada de quadra com o apoio de dois membros da comissão técnica da Seleção. O treinador José Roberto Guimarães evitou fazer prognósticos e se preparou para o pior. Horas depois do treinamento no Ginásio Nilson Nelson, a ponteira passou por exames de imagens que detectaram lesão no menisco do joelho direito.

"É difícil de falar qualquer coisa, porque eu não sou médico. Ela vai fazer exames para gente ter uma opinião para saber o que ocorreu. A gente tem que pensar no bem-estar da atleta e se ela não tiver condições de jogo, ela vai ter que ficar fora", disse o técnico Zé Roberto Guimarães antes da confirmação do corte de Ana Cristina. 

Nesse cenário, Ana Cristina está de fora da etapa Brasília da Liga das Nações. Além dela, a ponteira e a capitã Gabi também será ausência durante a passagem pela capital federal devido a um desconforto no joelho esquerdo. A líder em quadra será preservada para os próximos estágios do torneio.

Sem tempo para lamentar as perdas, o técnico Zé Roberto Guimarães definiu as 14 jogadoras que desfilaram pela quadra brasiliense. O dono da prancheta contará com as levantadoras Macris e Roberta; as opostas Lorenne, Kisy e Rosamaria; as ponteiras Julia Bergmann, Maiara Basso e Pri Daroit; as centrais Carol, Diana, Lorena e Thaisa; e as líberos Natinha e Nyeme.

O esquadrão verde-amarelo desembarcou em Brasília para manter o bom ritmo da primeira etapa, quando venceu Holanda, República Dominicana e Croácia. O único tropeço foi diante das chinesas, na estreia. No quadradinho, a Seleção Brasileira enfrentará Coreia do Sul, Sérvia, Alemanha e Estados Unidos.

 

Jogadoras brasileiras em ação no treino no Ginásio Nilson Nelson
Jogadoras brasileiras em ação no treino no Ginásio Nilson Nelson (foto: Ed Alves/CB/DA.Press)

Confira a agenda brasileira

Quarta-feira (14/6)
21h - Brasil x Coreia do Sul

Quinta-feira (15/6)
21h - Brasil x Sérvia

Sábado (17/6)
14h - Brasil x Alemanha

Domingo (18/6)
10h - Brasil x Estados Unidos

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação