Futebol

Após tropeço, organizada cobra time do Brasiliense na saída do Serejão

Conversa em alto tom aconteceu após empate com o Iporá que mantém equipe vice-campeã do Distrito Federal fora do G-4 no Grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro

Paulo Martins*
postado em 11/06/2023 18:46 / atualizado em 11/06/2023 18:47
Organizada do Brasiliense pressiona os jogadores no Serejão depois do empate com o Iporá -  (crédito: Paulo Martins/CB.DA Press)
Organizada do Brasiliense pressiona os jogadores no Serejão depois do empate com o Iporá - (crédito: Paulo Martins/CB.DA Press)

Torcedores organizados do Brasiliense fizeram protesto em volta do público local neste domingo (11/6). Seguido ao empate por 3 x 3 contra o Iporá, pela Série D do Campeonato Brasileiro, um grupo abordou o elenco amarelo na saída do Estádio Serejão.

O resultado mantém o time fora dos classificados do Grupo A5, com nove pontos, no sexto lugar. O contato próximo se dá em meio à troca de comando técnico, com a saída de Roberto Cavalo e o comando interino de Luis dos Reis nesta partida.

"O salário está sempre em dia e se a gente pegar algum em festa, nós vamos meter a porrada", disse um dos membros ao grupo. O Brasiliense volta a campo nesta quarta-feira (14/6), contra o Iporá, fora de casa.

Para além do empate conquistado no último minuto, como local, a circunstância da rodada desfavoreceu o Jacaré. O Ceilândia empatou com o Operário, entre os times de disputa direta, além das vitórias de Anápolis e União Rondonópolis, próximo rival dos candangos em casa, no próximo fim de semana.

O episódio se dá no dia de volta da torcida ao campo de Taguatinga. Uma invasão de campo na eliminação do mata-mata no ano passado, contra o Nova Venécia, fez a equipe pagar uma punição de cinco jogos a portões fechados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação