Basquete

Denver derrota Miami, faz 3 x 1 e fica a um jogo do título inédito da NBA

Com mais uma grande exibição de Nikola Jokic e de Jamal Murray, Nuggets encaminha conquista inédita da liga norte-americana de basquete para a Ball Arena, segunda-feira, no quinto confronto da série

Marcos Paulo Lima
postado em 10/06/2023 00:12 / atualizado em 10/06/2023 00:38
Nikola Jokic contribuiu com 23 pontos na partida que encaminha o título do Denver Nuggets -  (crédito: Nathaniel S. Butler / NBAE / Getty Images / Getty Images via AFP)
Nikola Jokic contribuiu com 23 pontos na partida que encaminha o título do Denver Nuggets - (crédito: Nathaniel S. Butler / NBAE / Getty Images / Getty Images via AFP)

O Denver Nuggets está a uma vitória do título inédito em 47 anos na NBA. Na noite desta sexta-feira, o segundo melhor time da temporada regular voltou a vencer o Miami Heat no Kaseya Center, na Flórida, por 108 x 95 e pode ser campeão em casa nesta segunda-feira, às 21h30, na Ball Arena, em Denver. O time do astro Nikola Jokic abriu 3 x 1 na série melhor de sete. Ao Miami, resta vencer três jogos, dois deles, fora.

Em noite iluminada testemunhada por Neymar e Vinicius Junior à beira da quadra, Aaron Gordon foi o cestinha do Denver Nuggets e da partida com 27 pontos, 6 rebotes, 6 assistências e aproveitamento de 11 em 15 arremesos. Nikola Jokic contribuiu com 23 e Jamal Murray anotou mais 21. Os 25 pontos de Jimmy Butler e os 20 de Bam Adebayo não evitaram o revés. Nikola Jokic chegou a ficar fora da partida por praticamente um quarto devido ao acúmulo de faltas. Nem assim Miami conseguiu tirar proveito.  

A força mental do Nuggets voltou a fazer diferença na casa do adversário. Apesar da pressão da torcida do Heat, a trupe de Ohio fez um duelo de trocação de pontos e a parcial terminou com vitória parcial dos anfitriões por um ponto de diferença: 21 x 20.

O Denver deu o troco no segundo quarto. Mais ajustado e cometendo menos erros, o time visitante dominou o período e partiu para o intervalo com cinco pontos de vantagem.

O resultado temporário deu tranquilidade para o Nuggets administrar o terceiro quarto e ampliar a vantagem para nove pontos. A diferença abalou, mas não desanimou os fãs do Heat. O público alternava momentos de vibração e um silêncio misturado com tensão.

O Miami Heat melhorou no último quarto. Apostou em uma defesa mais agressiva e tirou o Denver Nuggets da zona de conforto. A trupe de Jimmy Butler passou a ficar à frente no placar, mas do outro lado estava uma equipe focada em voltar para casa com 3 x 1 na série. Foi o que aconteceu. A reação ficou apenas no rascunho. A parcial terminou O primeiro match point está reservado para domingo. A Ball Arena pode testemunhar a primeira glória do Denver.

01/06: Jogo 1, Nuggets 104 x 93 Heat
04/06: Jogo 2, Nuggets 108 x 111 Heat
07/06: Jogo 3, Heat 94 x 109 Nuggets
09/06: Jogo 4, Heat 95 x 108 Nuggets
12/06: Jogo 5, Nuggets x Heat, 21h30 (Brasília) - com transmissão pela ESPN no Star+
15/06: Jogo 6, Heat x Nuggets, 21h30 (Brasília) - com transmissão pela ESPN no Star+*
18/06: Jogo 7, Nuggets x Heat, 21h (Brasília ) - com transmissão pela ESPN no Star+*

*Se necessário

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação