Futebol

Brasiliense: Cavalo e mais dois funcionários do clube são dispensados

Jacaré emite comunicado oficial para anunciar a demissão do técnico da equipe; Gerente de futebol e preparador físico também não terão continuidade.

Gabriel Botelho*
postado em 09/06/2023 15:28 / atualizado em 09/06/2023 15:55
 (crédito: Luã Tomasson/ Brasiliense FC)
(crédito: Luã Tomasson/ Brasiliense FC)

O Brasiliense anunciou, nesta sexta-feira (9/6), o desligamento de três membros do departamento de futebol do clube. Através dos respectivos canais de comunicação, o Jacaré emitiu uma nota oficial para comunicar que o técnico Roberto Cavalo, o preparador físico Arthur Maykon e o gerente Paulo Henrique Lorenzo não farão mais parte do clube.

Por conta da má fase vivida na Série D, além da marcante ferida causada pelo vice-campeonato melancólico diante do Real Brasília, pelo Candangão 2023, a decisão da diretoria do clube foi por tomar novos caminhos. No comando da equipe desde o dia 9 de março, durante a reta final de campeonato candango, até foi capaz de levar a equipe à decisão, mas sem sucesso.

Pela quarta divisão nacional, deixa o clube amarelo em situação desfavorável: o sexto lugar no grupo F, com oito pontos e fora da zona de classificação para a próxima fase. Vale lembrar que a passagem de Cavalo pelo time do Serejão foi a segunda na carreira. Em 14 jogos, venceu sete, empatou duas e foi derrotado em cinco ocasiões.

Na gerência do clube, Paulo Henrique Lorenzo foi o escolhido para atravessar a porta de saída. Além dele, o preparador físico Arthur Maykon, há 10 anos no clube, também foi desligado. O preparador era membro fixo da comissão técnica.

Através de postagem no Instagram, o clube anunciou: “O Brasiliense comunica o desligamento do técnico Roberto Cavalo, do gerente de futebol Paulo Henrique e do preparador físico Arthur Maykon. O clube agradece os profissionais por todos os serviços prestados durante o tempo à frente de suas funções, e deseja sucesso na carreira de todos”, justificou o time candango.

Além disso, também reiteram o entendimento da diretoria do momento delicado como o adequado para realizar mudanças. “(O clube) está trabalhando com cautela para melhorar o cenário atual do clube", finalizou o Jacaré.

O Brasiliense, até o momento da confecção desta reportagem, segue sem comunicar o sucessor de cavalo no banco de reservas, e os substitutos aos respectivos cargos vagos. No domingo (11/6), o time amarelo terá pela frente o Iporá, no Estádio Serejão, em Taguatinga, às 16h, pela sétima rodada da fase de grupos da Série D.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Técnico Roberto Cavalo teve encerrada a segunda passagem pelo Jacaré
    Técnico Roberto Cavalo teve encerrada a segunda passagem pelo Jacaré Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC
  • Roberto Cavalo teve encerrada a segunda passagem pelo Brasiliense.
    Roberto Cavalo teve encerrada a segunda passagem pelo Brasiliense. Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação