O ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Flávio Dino, afirmou na manhã desta quinta-feira (8/6) que vai acionar as autoridades da Argentina após o episódio de racismo em uma partida de futebol entre o River Plate e Fluminense.
- Caso Vinicius Jr. traz reflexões sobre o racismo na Libertadores
- "Não é futebol, é desumano", diz Vinicius Junior em novo pronunciamento
- Brasileiros vivem noite de alegrias e decepções na Libertadores
"Mais um episódio inaceitável. Irei solicitar formalmente a atuação das autoridades competentes da Justiça e Segurança da Argentina", escreveu o ministro nas redes sociais.
O crime ocorreu na última quarta (7/6), antes da partida, no momento da chegada do ônibus da torcida tricolor ao Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Mais um episódio inaceitável. Irei solicitar formalmente a atuação das autoridades competentes da Justiça e Segurança da Argentina. https://t.co/zfBfovRaaT
— Flávio Dino ???????? (@FlavioDino) June 8, 2023
Vídeos que circulam nas redes sociais geraram revolta entre os internautas. Nas imagens, os torcedores foram vistos imitando macacos.
Esta não é a primeira vez em que torcedores do River Plate são vistos praticando atos racistas. Em um jogo que ocorreu no ano passado contra o Fortaleza, no mesmo estádio, a torcida atirou bananas em direção ao torcedores do time cearense.
Saiba Mais
- Esportes Conheça os "olhos turcos" de Guardiola e Inzaghi contra a inveja
- Esportes Inspiração além das quadras: como outros esportes ajudam Bia Haddad
- Esportes Brasileiros vivem noite de alegrias e decepções na Libertadores
- Esportes Denver Nuggets dá o troco no Miami Heat e abre 2 x 1 na final da NBA
- Esportes Torcedores do River fazem gestos racistas para a torcida do Fluminense
- Esportes Neymar estaria interessado em voltar para o Barcelona; técnico nega
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.