FUTEBOL

Série D: Brasiliense e Ceilândia não vencem na 6ª rodada

Jacaré foi derrotado pelo União Rondonópolis por 2 x 0, enquanto o Ceilândia ficou no empate por 1 x 1 com o Anápolis

Victor Parrini
postado em 07/06/2023 18:19 / atualizado em 07/06/2023 18:25
 (crédito: Mateus Dutra/Ceilândia)
(crédito: Mateus Dutra/Ceilândia)

Representantes do Distrito Federal na Série D do Campeonato Brasileiro, Brasiliense e Ceilândia não venceram nesta quarta-feira (7/6), pela 6ª rodada do torneio nacional. Longe da capital, o Jacaré foi derrotado por 2 x 0 pelo União Rondonópolis. No Abadião, o Gato Preto somou um ponto com o 1 x 1 diante do Anápolis.

O duelo contra o Anápolis foi o primeiro do Ceilândia sem vitória em casa. A equipe havia conquistado os nove pontos disputados com os triunfos nos jogos contra Iporá-GO, Real Ariquemes-RO e Interporto-TO. A trupe comandada por Adelson de Almeida largou na frente com Romarinho aos 36 minutos da primeira etapa, mas cedeu o empate em pênalti convertido por Stefano.

Essa foi a segunda rodada sem vitória dos candangos na quarta divisão. No compromisso anterior, Brasiliense e Ceilândia não saíram do zero no primeiro duelo local pela Série D nesta temporada. Com os resultados, o Gato Preto segue no topo do Grupo A5, com 12 pontos. O Jacaré caiu da terceira para a sexta colocação da chave, com oito.

A dupla do Distrito Federal retoma os trabalhos no final de semana. O Ceilândia arruma as malas para visitar o Operário VG, no sábado (10/6), às 16h, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande (MT). No domingo (11/6), o Brasiliense recebe o Iporá, às 16h, no Serejão, em Taguatinga.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação