Futsal

Adef/Apcef visita o São José pela Liga Feminina de Futsal

Jornada dupla em São Paulo tem a busca pela primeira vitória no campeonato no complemento da viagem, com derrota para o Taboão jogando as candangas para a lanterna

Paulo Martins*
postado em 06/06/2023 06:00
 (crédito: Lucas Rodrigues/Adef)
(crédito: Lucas Rodrigues/Adef)

Ainda sem vencer pela Liga Feminina de Futsal (LFF), a Adef/Apcef entra em quadra nesta terça-feira (6/6) em busca dos primeiros pontos na competição. Para isso, a equipe completa a viagem dupla ao estado de São Paulo, onde encara o São José, no Ginásio do Tênis Clube de São José dos Campos, a partir das 20h.

As paulistas vêm de empate fora de casa contra o Serc, no último sábado (3/6), do Mato Grosso do Sul, somando quatro pontos e ocupando o oitavo lugar. Na única partida como mandante foi quando conseguiu a única vitória até então, frente ao Cianorte. Em contrapartida, as brasilienses são as lanternas, após a queda por 3 x 2 sobre o Taboão, no mesmo dia, como visitante.

O duro ritmo do calendário se soma às lesões no elenco, com duas importantes peças afastadas por acidentes no joelho. A ala Jack e a pivô Vitória Costa estão fora da temporada e não se encontram à disposição do técnico Lucas Fernandes, o Guina, encarregado de minimizar as faltas na formação.

“Com desfalques e com tempo curto para nos prepararmos para ambas as partidas, estamos otimizando o máximo possível nos treinos que nos resta para que possamos buscar o melhor resultado possível”, objetiva o treinador. A partida de logo mais tem transmissão ao vivo do BandSports.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação