Futebol

De virada, Brasil perde na prorrogação e se despede do Mundial Sub-20

O time comandado por Ramón Menezes saiu na frente do placar duas vezes, mas não conseguiu impedir o terceiro gol de Israel na prorrogação

Correio Braziliense
postado em 03/06/2023 18:49
 (crédito: Andres Larrovere/AFP)
(crédito: Andres Larrovere/AFP)

A seleção brasileira masculina sub-20 se despediu neste sábado (3/6) do Mundial Sub-20 na Argentina de forma dramática. O time perdeu para Israel de virada na prorrogação com o placar final de 3x2. O time comandado por Ramón Menezes saiu na frente do placar duas vezes mas não conseguiu impedir o terceiro gol israelense que garantiu a vitória. 

O tempo regular terminou em 1x1 e ambas as equipes marcaram o segundo gol no começo do tempo de prorrogação. A virada de Israel veio nos momentos finais do segundo tempo de prorrogação e mesmo com o acréscimo de sete minutos, o time brasileiro não conseguiu levar a disputa para as pênaltis. 

O jogo

O santista Marcos Leonardo fez o gol do Brasil no tempo regulamentar, mas o empate veio com Khalaili. Após os 90 minutos, já na prorrogação, foi a vez de Matheus Nascimento, do Botafogo, fazer 2 a 1, mas Shibli deixou tudo igual. Ainda na etapa inicial, Turgerman fez o gol da vitória.

Além da derrota brasileira, a etapa final da prorrogação teve contornos dramáticos com o toque de mão de Jean na área. Madmoun cobrou, mas o goleiro Kayke defendeu e, na dividida pelo rebote, o juiz marcou nova penalidade contra a seleção brasileira.

Quem foi desta vez para a cobrança foi Ibrahim, mas o goleiro brasileiro brilhou novamente. O jogador israelense mandou a bola para fora desperdiçando a chance de fazer 4 a 2. No final, o Brasil pressionou, mas desorganizado, parou na retranca rival e amargou a eliminação.

Trajetória no Mundial

A passagem brasileira pelo Mundial teve seus altos e baixos. Em cinco jogos o Brasil perdeu apenas o primeiro contra a Itália, na fase de grupos, por 3x2, venceu de goleada a República Dominicana, por 6x0, e bateu a então líder do grupo Nigéria por 2x0, passando para a fase de mata-mata em primeiro lugar.

Pelas oitavas de final contra a Tunísia, buscou a vitória passando o segundo tempo inteiro com um jogador a menos após a expulsão do zagueiro Robert Renan no final do primeiro tempo. O jogo terminou em 4x1.

*Com informações da Agência Estado

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.