O brasileiro Thiago Wild está eliminado em Roland Garros. Depois de um início surpreendente ao desbancar o número 2 do mundo russo Daniil Medvedev na primeira rodada no saibro francês, o paranaense de 23 anos perdeu para o japonês Yoshihito Nishioka por 3 sets a 2 em um jogo duríssimo. As parciais foram de 3/6, 7/6, 2/6, 6/4 e um pneu por 6/0.
Número 33 do mundo no ranking da ATP e cabeça de chave 27 em Roland Garros, Nishioka avança às oitavas de final. Antes, ele havia passado pelo australiano Max Purcell, 68 do mundo, por 3 sets a 1 em 3h06m de duelo. A partida deste sábado contra o Thiago Wild demorou cerca de 3h40.
O duelo foi marcado por momentos de fúria. Nishioka reclamou bastante da arbitragem em uma guerra de nervos com o brasileiro. No segundo set, Wild quebrou a própria raquete. O japonês também penalizou o instrumento de trabalho. Destemperado, atirou a raquete ao chão no fim do primeiro set.
Thiago Wild sucumbiu fisicamente desde o quarto set. Baixou a intensidade e foi triturado por Nishioka no último set. Embora tenha saído atrás no placar, o japonês comentou o triunfo ainda na quadra. "Eu nunca desisti desse jogo das oitavas de final. Eu tenho armas para superar os meus adversários e consegui usá-las contra o meu concorrente", afirmou.
Campeão juvenil no US Open, Thiago Wild se despede na terceira rodada. É o melhor resultado do Brasil, em Roland Garros, desde a presença de Thomaz Bellucci nas oitavas de final na edição de 2010. À época, ele caiu diante do rei do sabro Rafael Nadal.
A boa campanha de Thiago Wild em Roland Garros contrasta com os problemas extra quadra do tenista. A disputa judicial com a ex-namorada Thayane Lima repercute. Há registro de dois processos contra o atleta no Ministério Público do Rio de Janeiro com acusações de violência doméstica e danos morais. Ambos foram arquivados. Um terceiro tramita em segredo de Justiça. Wild também move ação contra Thayane.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.