O primeiro fim de semana de junho marcará mais um capítulo de superação brasiliense. Neste sábado (3/6), às 15h, o Real Brasília vai à Cotia para encarar o São Paulo em confronto direto da penúltima do Campeonato Brasileiro Feminino por uma vaga às quartas de final.
A equipe comandada por Camilla Orlando está em ascensão. Após duas vitórias seguidas as Leoas do Planalto ganharam duas posições na tabela e, além de seguirem sonhando com vaga no mata-mata, se afastaram do Z-4.
Com 16 pontos conquistados e em décimo lugar na tabela, o representante do DF colou no G-8 e agora sonha com a classificação para a próxima fase. Em 2022, a equipe chegou às quartas de final.
A trupe da Vila Planalto tem 16 pontos conquistados e ocupa o 10º lugar na tabela. Hoje, está a uma vitória de Grêmio e Cruzeiro, os dois times que fecham a zona de classificação à próxima fase da elite feminina.
As paulistas parecem fragilizadas, com duas derrotas nos últimos quatro jogos. A última delas para vice-líder Ferroviária. O tropeço favoreceu as brasilienses. Se tivessem vencido a Ferrinha, teriam praticamente eliminado as chances de classificação do DF.
*Estagiário sob a supervisão de Victor Parrini
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.