A segunda rodada do torneio simples da chave principal de Roland Garros foi, assim como a primeira, de sucesso para os brasileiros. Nesta quinta-feira (01/06), Thiago Wild e Beatriz Haddad derrotaram mais uma dupla de oponentes para avançar ao terceiro round. Diante do argentino Guido Pella, ex-top 20 do mundo, Wild precisou de 2 horas e 55 minutos para vencer por 3 sets a 1 e sacramentar o bom momento no primeiro Grand Slam de Paris da carreira.
O destaque maior é Bia. Contra a jovem russa Diana Shnaider, Haddad igualou um expressivo recorde do tênis brasileiro. Com a vitória por 2 sets a 1, ela avançou à terceira fase de um Grand Slam. Nenhuma brasileira alcançava tal feito desde 1989. Há 34 anos, Dadá Vieira e Niege Dias alcançaram esse estágio.
Embora tenha dominado o primeiro set e largado com vantagem sem dificuldades, Bia foi surpreendida e superada na segunda parcial. O set número dois marcou ações rápidas da tenista russa e mudou o panorama da partida. Na parcial seguinte, porém, contou com um forte smash para fechar o jogo e garantir a classificação.
A tenista terá pela frente mais uma russa, dessa vez a número 23 do mundo, Ekaterina Alexandrova. Ela avançou depois de passar pela alemã Anna-Lena Friedsam, 91ª no ranking da ATP. "Tudo na vida tem uma primeira vez. Teve a primeira vez que eu ganhei um Future, que eu ganhei um Challenger, ganhei um WTA, entrei no top 100 , entrei no top 20. Tudo isso foram barreiras que a gente foi evoluindo. Isso mostra que estamos no caminho. Me sinto preparada para a terceira rodada e me sinto pronta para mais".
Polêmica
Com parciais de 6/3, 3/6, 6/4 e 6/3, Thiago Wild é o único representante na terceira rodada masculina em Roland Garros após a eliminação de Thiago Monteiro diante do alemão Yannick Hanfmann na rodada inaugural de Roland Garros.
Número 172 do mundo no ranking da ATP, Wild tem tudo para se tornar a sensação do Slam parisiense. Após surpreender e derrotar o russo Daniil Medvedev, número dois do mundo, o brasileiro caminha em direção à melhor campanha em um campeonato desse porte em toda a trajetória profissional. Em busca da vaga às oitavas, o tenista se prepara para enfrentar o japonês Yoshihito Nishioka, número 33 do mundo.
Extraquadra, Thiago vive momento turbulento. Acusado de cometer violência psicológica, injúria e ameaças à ex-mulher Thayane Lima, foi indiciado em 2021, no Rio. Em abril de 2023, o processo foi arquivado. Ontem, um jornalista alemão tentou questionar o tenista sobre o tema, mas sofreu censura do estafe do atleta.
Saiba Mais
- Esportes Ana Cristina brilha, Brasil supera Holanda e fatura a 1ª vitória
- Esportes Técnico confirma que Messi vai sair do PSG: "Será a última partida"
- Esportes Benzema pode estar de saída do Real Madrid após 14 temporadas
- Esportes Liga das Nações: Brasil descansa antes de pegar a República Dominicana
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.