O Brasília tem missão dificílima neste sábado (3/6), pela 9ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). A partir das 19h, o time tenta resistir ao vice-líder da competição, o Atlântico, e ao Ginásio Esportivo e Recreativo de Erechim, no interior do Rio Grande do Sul.
Em toda a competição, os gaúchos perderam uma partida e empataram outra, vencendo as demais seis e ficando a três unidades do líder Joinville. Os rivais dos candangos têm o melhor ataque do campeonato, com 41 gols marcados, uma média assombrosa de 5,1 tentos por jogo. Como mandantes, os sulistas ostentam 100% de aproveitamento, tendo como vítimas o Minas, o Santo André, o Assoeva e o Praia Clube.
Por outro lado, os brasilienses têm três pontos e a 22ª posição na tabela de classificação. Está a dois jogos sem triunfar na competição, lidando com a troca no comando técnico, com a saída de Fabinho Gomes e a chegada de Felipe Borba. O elenco também sofreu mudanças: o ala Gaby deixou a equipe, sendo reposto na mesma posição por João Pedro e Coxinha.
O time também lida com a Copa do Brasil no calendário, conhecendo na última semana o rival na segunda fase. Após eliminar o Damianópolis, o clube do DF enfrenta o Corinthians no dia 14, em São Paulo, decidindo na capital federal no dia 26. Os alvinegros eliminaram o Praia Clube e já sofreram um 6 x 2 em casa para o Atlântico, nesta edição da Liga Nacional. A partida de logo mais é transmitida pela LNF TV.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.