Morreu, nesta quarta-feira (31/5), em Maceió (AL), o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Walter Pitombo Laranjeiras. Conhecido como "Toroca", ele estava afastado do cargo desde de fevereiro para cuidar da saúde. A CBV, então, passou a ser presidida pelo vice-presidente, Radamés Lattari Filho.
Lattari usou as redes sociais para lamentar a morte de Toroca. "Amigos, infelizmente o voleibol brasileiro perdeu hoje sua maior liderança, e eu perdi um dos maiores amigos que a vida me presenteou, difícil encontrar palavras para descrevê-lo, mas acreditem um ser diferenciado, inteligente, amigo, leal, companheiro, parceiro, família. CRB, Flamengo e Mangueira, eram suas outras paixões além do voleibol e sua família. Que Deus o receba de braços abertos, até breve meu amigo", escreveu ao postar uma foto com Toroca.
- Ex-jogadora da Seleção de Vôlei, Paula Borgo morre aos 29 anos
- Morre Isabel Salgado, ícone do vôlei brasileiro, aos 62 anos
O perfil oficial no Instagram da CBV também homenageou Toroca: "Com imenso pesar, a CBV comunica o falecimento de seu presidente, Walter Pitombo Laranjeira, o Toroca, aos 89 anos. Uma vida inteira de amor ao esporte, principalmente ao voleibol. Uma trajetória de realizações e dedicação, que ficará marcada na história do esporte nacional. Neste momento tão difícil, a CBV presta sua solidariedade à família e aos amigos, em especial a Gustavo Toroca, presidente da Federação Alagoana de Voleibol.Ao presidente Toroca, nosso muito obrigado e nossa eterna saudade".
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Confederação Brasileira de Voleibol ???? (@cbvolei)