O atacante Douglas Costa, ex-Grêmio e Seleção Brasileira, e atualmente no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, teve prisão decretada, nesta terça-feira (30/05), pela Justiça do Rio Grande do Sul.
O motivo, segundo o site GaúchaZH, primeiro a noticiar o caso, foi a falta de pagamento de pensão alimentícia. O mandado, no entanto, foi expedido pela 8ª Vara de Família de Porto Alegre na última sexta (26/05).
Por morar no exterior, Douglas não poderá ser preso em território americano, mas, segundo diz o documento, pode ser levado à reclusão por qualquer oficial de justiça ou policial que localizá-lo em terras brasileiras.
A defesa do atleta, por outro lado, ainda acredita na reversão da situação. O caso está em segredo de justiça, portanto, o TJRS não se manifestará sobre o ocorrido. Caso de fato seja preso, o jogador, apesar de separado dos demais detentos, ficaria em regime fechado.
Vale ainda destacar, que caso o pagamento seja efetuado, a defesa de Costa poderá solicitar a retirada do mandado, e, em caso de já estar preso, o pedido de soltura. Com a ex-mulher Louise Ramos, Douglas Costa tem dois filhos, ambos menores de idade.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima