João Zanforlin, figura importante no jornalismo esportivo e advogado do Corinthians, morreu na madrugada desta segunda-feira (29/5), aos 75 anos. A informação foi confirmada pelo Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD). A causa da morte não foi divulgada.
- Corinthians arranca empate com São Paulo em um majestoso sem majestade
- Corinthians vai ao mercado e fecha com Cuca para o comando da equipe
"O Instituto Brasileiro de Direito Desportivo lamenta a passagem do sócio benemérito João Zanforlin Schablatura, nosso querido João Zanforlin. Jornalista e advogado desportivo, João Zanforlin é um dos maiores nomes do Direito Desportivo do Brasil e grande incentivador e contribuidor do IBDD. Reconhecido por sua cordialidade, inteligência, ética, generosidade e tecnicidade, João Zanforlin deixa um legado para além do jusdesportivo. O IBDD deseja serenidade aos familiares e amigos", publicou o Instituto, em nota.
Nascido em Tamburi, em São Paulo, Zanforlin começou a carreira em 1960, na Rádio Bandeirantes. Durante a carreira, o advogado narrou oito Copas do Mundo e sete Olímpiadas. O último trabalho dele foi no Corinthians, onde atuou como advogado.
Nas redes sociais, o clube lamentou a morte do jornalista. "João foi diretor jurídico do Corinthians e defendeu as causas do clube por muitos anos nas mais importantes esferas esportivas. Já como jornalista, trabalhou na TV Bandeirantes e na TV Cultura, acumulando coberturas de diversas Copas do Mundo e Jogos Olímpicos entre as décadas de 70 e 90. A todos os familiares e amigos, o Corinthians deseja paz e muita força neste momento de luto e profunda dor", diz a publicação.