O atacante Marinho, do Flamengo, foi afastado pelo clube, nesta segunda-feira (29/05). Segundo informou a instituição através das redes sociais, "o atleta foi multado, retirado da relação do último jogo e treinará em período alternativo por tempo indeterminado".
A situação ocorreu na última segunda (22/5), ante-véspera do compromisso rubro-negro pela Libertadores, diante do Ñublense, no Chile. O atacante, apesar da ordem do técnico Jorge Sampaoli de que viajasse junto da delegação, mesmo sem estar 100% fisicamente, se recusou a compor o grupo de jogadores que foram ao exterior.
Após o treinamento no início da semana — o último antes da partida — o jogador relatou dores musculares. Ao contrário de Arrascaeta e Matheus França, também longe do primor físico, Marinho desobedeceu e ficou no Rio de Janeiro.
Após a realização dos devidos exames de imagem antes da ida a Chillán, não foi constatada qualquer lesão. Porém, na reapresentação de quinta-feira, um novo exame detectou o problema. A conclusão, posteriormente, foi de indisciplina, consequência da discordância entre as partes e, aí, a punição.
Agora, Marinho se coloca na posição de busca por um novo destino. O São Paulo, no mercado em busca por atacantes de beirada, surge como o destino provável para o Rei da América de 2020, após ter perdido espaço na Gávea. Além disso, o Flamengo acertou com um jogador para a posição, Luiz Araújo, ex-Atlanta United, Lille e São Paulo.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima