Justiça

Promotoria local envia processo de racismo contra Vini Jr para tribunal

Ato da justiça local pode oficializar a abertura de um processo na justiça comum, com a coordenação das investigações e do inquérito sendo de encargo do judiciário espanhol

A Promotoria Provincial de Valencia, na Espanha, enviou nesta quinta-feira (25/5) o processo de torcedores do Valencia a um tribunal de instrução da justiça local. O documento se somará a todo o material sobre o episódio de racismo contra Vinicius Junior, no último domingo (21/5), de acordo com a agência de notícias espanhola EFE.

O Ministério Público do país declarou que esta parte do caso estaria agregado à representação aberta pela Liga Espanhola diante do acontecido. Com a instauração do ato judicial, o tribunal assume a investigação e levará os suspeitos a interrogatório, demonstrando a oficialização do caso na justiça comum, sob a condição de crime relacionado com o exercício dos direitos fundamentais e liberdades públicas.

A condução realizada ao órgão judicial foi realizada pelo departamento de crimes de ódio da entidade regional. A investigação colaborativa do Valencia segue ativa para identificar possíveis agressores que tenham passado de forma despercebida no duelo do Estádio de Mestalla.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima