A saga na tentativa do acesso para a terceira divisão nacional exige quilometragem, no ponto mais literal. A quase 800 km da capital federal, o Brasiliense entra em campo neste sábado (20/5), às 16h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. No Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, no Tocantins, a equipe encara o Interporto.
O Jacaré é um dos ponteiros do Grupo A5, com quatro unidades, as mesmas do líder Ceilândia e dos terceiros e quartos colocados, respectivamente, União Rondonópolis e Anápolis, com os times separados pelo saldo de gols e pelo número de gols pró. Os goianos foram responsáveis por tirar pontos dos candangos no último sábado (13/5), empatando por 2 x 2 no Serejão.
Autor de um dos gols na reação para o empate da semana passada, ao entrar no intervalo, o centroavante Joãozinho espera ter continuidade para contribuir com a equipe. "A expectativa é grande. Assim como ajudei na partida anterior, espero poder ajudar e colaborar nessa próxima partida e sair com a vitória", afirmou o atacante.
Os mandantes do confronto vem de uma derrota incomum fora de casa: no Estádio Francisco Ferreira, em Iporá, o time local aplicou 8 x 1, isolando os tocantinenses na lanterna da divisão, com seis gols sofridos a mais em relação ao também zerado Real Ariquemes. No estadual, o Interporto foi rebaixado na única vaga de descenso da competição, mostrando o ano complicado pelo qual vem passando a equipe. A partida não conta com transmissão com imagens, podendo ser acompanhada pelas rádios locais.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima