O velocista e ex-BBB Paulo André voltou a receber o Bolsa Atleta do governo federal. O benefício havia sido suspenso em 2022, porque o atleta ficou afastado dos treinamentos após ter sido escolhido para entrar no reality show Big Brother Brasil. Na edição do ano passado, ele ficou em segundo lugar. Paulo André foi contemplado na categoria de atletas olímpicos e receberá R$ 3.100 por mês.
O atleta conquistou medalha de prata dos 100 metros nos Jogos Pan-Americanos de 2019. Ele voltou a treinar para as Olimpíadas de 2024, que devem ocorrer em Paris. Desde que saiu do reality, Paulo André costuma postar a rotina de treinos no Instagram. O nome do ex-BBB consta no Diário Oficial da União desta quinta-feira (18/5). Ao todo, 6.361 atletas foram contemplados com o benefício.
Segundo o Ministério do Esportes, o Bolsa Atleta existe desde 2005 e é um dos maiores programas de incentivo direto aos atletas. "O público beneficiário são atletas de alto desempenho que obtêm bons resultados em competições nacionais e internacionais de sua modalidade. O programa garante condições mínimas para que se dediquem, com exclusividade e tranquilidade, ao treinamento e a competições locais, sul-americanas, pan-americanas, mundiais, olímpicas e paralímpicas", informa a pasta.
- Governo suspende 'bolsa atleta' de Paulo André, que está no BBB22
- Bolsa Atleta bate recorde de inscritos, com 8.621 pedidos de bolsa
O benefício contempla as seguintes categorias: olímpicas ou paralímpica, internacional, nacional, estudantil e atleta de base. Neste ano, o programa bateu recorde de inscritos, com 8.621 pedidos de bolsas ao Ministério do Esporte. Desse montante, 6.183 foram para esportes olímpicos e 2.078 para modalidades paralímpicas. Um total de 3.661 cadastros foram feitos por pessoas do sexo feminino, e 4.600 do sexo masculino.
Saiba Mais