Jornal Correio Braziliense
FUTEBOL

Cruzeiro goleia América-MG e escuta a torcida ovacionar o técnico Pepa

Gilberto marca duas vezes e coloca a Raposa no G-4 da Série A. Depois de brigar com parceiro de ataque para bater pênalti, Henrique Dourado balança a rede e diz que o elenco é uma família

O Cruzeiro não tomou conhecimento do América no clássico mineiro e venceu por 4 x 0, ontem, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Brasileiráo. Os gols foram de Gilberto (2), Marlon e Henrique Dourado.

Com o resultado, o Cruzeiro ficou na quarta posição, com 12 pontos, atrás apenas de Botafogo (15), Palmeiras (14) e Fluminense (13). O América tem o pior aproveitamento nos pontos corridos com apenas um, na lanterna do campeonato.

Nada como um dia após o outro. Na derrota para o Fluminense por 2 a 0, Bruno Rodrigues e Henrique Dourado tiveram uma discussão absurda durante uma cobrança de pênalti, perdida pelo camisa 9. Mas isso ficou no passado. O técnico Pepa colocou os dois como titulares no clássico e deu mais certo do que o esperado.

"O jogo de quarta-feira já passou. É isso, somos uma família. O que era para ser dito ao (técnico) Pepa e ao Bruno foi dito. Roupa suja se lava em casa. Algumas pessoas geram muitas polêmicas, mas o importante é nós termos a cabeça boa, personalidade e, quando tiver oportunidade, fazer isto daí: gols", afirmou Henrique Dourado, ao Premiere, no intervalo do clássico com o América.

A campanha acima do esperado do Cruzeiro até agora fez até com o que a torcida celeste gritasse o apelido do técnico Pepa durante a partida no Independência. O resultado embala o Cruzeiro para o início das oitavas de final da Copa do Brasil. A Raposa terá pela frente o Grêmio nesta semana em um confronto entre os dois clubes mais vencedores do torneio.