Sob desconfiança da torcida, o Flamengo está focado em conseguir a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Hoje, a partir das 16h, o time carioca vai enfrentar o Bahia, em Salvador, na Arena Fonte Nova, em duelo que abre a sexta rodada.
A vitória do Flamengo por 2 x 0 em cima do Goiás acabou com uma série de três derrotas seguidas, mas ainda não convenceu a torcida, cansada de tantos tropeços nesta temporada. Com duas vitórias e três derrotas, o Flamengo aparece na parte intermediária da tabela do Brasileirão, na 12ª colocação, com seis pontos. De outro lado, o Bahia vem logo atrás, em 13º, com os mesmos seis, mas fica em desvantagem nos critérios de desempate. Na rodada passada, o time baiano foi derrotado por 3 x 0 para o Santos, na Vila Belmiro, e busca a reabilitação no torneio.
Sem mistérios, com apenas um desfalque certo — o atacante Everaldo, que participou apenas de parte dos trabalhos em campo, pois se recupera de uma pubalgia — o técnico Renato Paiva praticamente confirmou o time titular do Bahia que irá enfrentar o Flamengo.
O técnico Jorge Sampaoli pode poupar alguns jogadores do Flamengo neste duelo, já que na próxima rodada o time terá um clássico contra o Fluminense pela frente. O atacante Gabigol, que cumpriu suspensão contra o Goiás, na última quarta-feira, voltará ao time titular. O camisa 9 tem mais chances, uma vez que o atacante Pedro saiu de campo machucado e é desfalque certo.
Dos garotos que vêm entrado, o goleiro Matheus Cunha e o meia Victor Hugo agradaram Sampaoli e têm tudo para continuarem no time titular. Ainda que não conte com a presença do centroavante titular, o time baiano terá quatro novidades. Assim, os poupados Rezende, Cauly e Matheus Bahia retornam à titularidade, substituindo Vitor Hugo, Ademir e Jhoanner Chávez, respectivamente na escalação tricolor.
Quem também está voltando ao time baiano é o atacante Jacaré, que vem atuando como ala direita. Incontestável na equipe, ele cumpriu suspensão automática diante do Santos, na Vila Belmiro, e agora reassume um espaço, deixando Cicinho como opção entre os reservas do Bahia.