O sexto episódio do podcast Correio no Brasileirão 2023 está no ar com projeções da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira disputada no meio da semana nesta edição. O quarteto da editoria de Esportes formado por Danilo Queiroz, Marcos Paulo Lima, Paulo Martins e Victor Parrini inicia o programa com palpites sobre os 10 jogos programados para quarta e quinta-feira e trata sobre temas polêmicos envolvendo os 20 candidatos ao título.
Um dos questionamentos diz respeito ao estilo de jogo do Botafogo. Levantamento do blog Drible de Corpo mostra que o time comandado pelo técnico português Luis Castro teve menos posse de bola em todas as quatro vitórias na campanha com 100% de aproveitamento. O estilo de jogo, inclusive, é associado com o da seleção do Marrocos na Copa do Mundo do Catar 2022. O time de Hakimi ficou em quarto lugar dando de ombros para a necessidade de ter a pelota nos pés por mais tempo do que os concorrentes.
A possibilidade de o atual campeão Palmeiras assumir a dianteira neste meio de semana também é cogitada. Os analistas debatem se alguém conseguiria derrubar o alviverde do topo levando-se em conta que o time de Abel Ferreira só perdeu dois jogos neste ano.
E a vida atribulada do Flamengo? O time mais rico e badalado da América do Sul iniciará a quinta rodada abrindo a zona do rebaixamento. Quatro times serão rebaixados para a segunda divisão em 2024 depois de trocar duas vezes de técnico em cinco meses. Dorival Júnior saiu para a entrada de Vítor Pereira, e o lusitano deu lugar ao argentino Jorge Sampaoli. Enquanto isso, Dorival dá jeito no tricolor paulista na vaga de Rogério Ceni.
Por falar no São Paulo, Alexandre Pato invade a pauta do debate. O questionamento é por que raios o clube do Morumbi está prestes a anunciar a volta do atacante. Ele optou por fazer a recuperação física e médica no clube depois de uma longa temporada nos Estados Unidos e tem o aval de Dorival Júnior para assinar contrato. Os analistas tentam encontrar uma resposta para essa controversa negociação.
O podcast também aborda as estreias vitoriosas do Brasiliense e do Ceilândia na Série D do Campeonato Brasileiro, a liderança do Flamengo na Série A1 do Brasileirão Feminino e a reação do Real Brasília na luta contra o rebaixamento depois da vitória contra o Ceará.