BRASILEIRÃO

Golaço de Pablo Maia garante vitória do São Paulo sobre Inter

A boa vitória em um jogo equilibrado, diante de um rival bem organizado, foi bastante comemorada por mais de 46 mil pessoas no Morumbi

Com um belo gol de Pablo Maia, volante de marcação que viveu dia de camisa 10, e outro de Luciano, o São Paulo superou o Internacional por 2 a 0 neste domingo, 7, pelo Campeonato Brasileiro. A boa vitória em um jogo equilibrado, diante de um rival bem organizado, foi bastante comemorada por mais de 46 mil pessoas no Morumbi.

Com o triunfo, o técnico Dorival Junior amplia sua invencibilidade e chega a cinco sem jogos sem perder. Com grande atuação dos zagueiros, especialmente Beraldo, o time tricolor sofreu poucos sustos. É uma equipe que começa a reencontrar após a demissão de Rogério Ceni e busca construir uma nova identidade, mais competitiva e brigadora.

O São Paulo começou com uma formação ofensiva, com Alisson e Marcos Paulo pelas pontas; Luciano como centroavante e Nestor com a missão de chegar à área. O plano de atacar esbarrou em uma defesa compacta. Jogo equilibrado, muito marcado e com poucas oportunidades de gol.

Um dos pontos positivos da atuação do time da casa foi a marcação nas saída de bola, que criou dificuldades para o rival. Os tricolores se entregaram à marcação. Por outro lado, sofreu quando o Inter triangulava pelo meio com Maurício, Alan Patrick e Luiz Adriano, com espaços perigosos entre a defesa e o meio.

O time do Morumbi só conseguiu desenrolar o jogo quando Marcos Paulo foi à linha de fundo, aos 32 minutos. No cruzamento, a bola bateu na mão de Igor Gomes. Luciano só conseguiu converter no rebote. Escalado como meia por Rogério Ceni, treinador anterior, Luciano passou a fazer menos gols na temporada. Foi apenas o quarto do camisa 10 no ano. Ele anotou na estreia de Dorival Junior, diante do América, na vitória por 3 a 0. Antes, só havia marcado na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, pelo Paulistão, em 29 de janeiro.

Diante do avanço do rival para tentar o empate, o São Paulo teve dificuldade para segurar a bola no início do segundo tempo. O time só não passou sufoco por causa da boa atuação dos zagueiros, especialmente do jovem Beraldo. A equipe tricolor só melhorou quando os meias começaram a se aproximar mais do ataque, mantendo a bola no ataque.

Foi aí que o volante Pablo Maia resolveu o jogo. Na entrada da área, ele limpou a jogada e chutou de chapa, encobrindo o goleiro Keller. O seu primeiro gol na temporada, um dos raros na carreira, foi um lance de craque.

Sem alternativas, o Inter avançou e esteve perto de diminuir, quando Pablo Maia (de novo) salvou o gol após cobrança de escanteio perto dos 40. Nos contra-ataques, o time de Dorival também poderia ter ampliado o placar, principalmente se Wellington Rato não tivesse perdido uma chance sem goleiro, aos 39.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 0 INTERNACIONAL

SÃO PAULO - Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Maia, Neves (Luan), Nestor (Méndez) e Alisson (Rato); Luciano (Michel) e Marcos Paulo (Calleri). Técnico: Dorival Junior.

INTERNACIONAL - Keiller; Igor Gomes (Bustos), Vitão (Moledo), Mercado e Renê; Campanharo (Baralhas), De Pena, Maurício (Pedro Henrique) e Alan Patrick; Wanderson e Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes.

GOLS - Luciano, aos 32 do 1º T e Pablo Maia, aos 24 do 2º T

ÁRBITRO - Bráulio da S. Machado (SC).

CARTÕES AMARELOS - Rafinha, Maurício, Gabriel Neves, Mercado, Moledo, Rato, Lucca.

RENDA - R$ 2.274.810,00.

PÚBLICO - 46.093 pagantes

Saiba Mais