VÔLEI

Confira as listas do Brasil para a Liga das Nações masculina e feminina

Maior surpresa do técnico José Roberto Guimarães ficou por conta da bicampeã olímpica Thaísa. Entre os homens, as novidades são Aboubacar e Chizoba, destaques da liga francesa

Em meio às turbulências nos bastidores por conta do Caso Wallace, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) mudou rapidamente o foco e anunciou as listas dos convocados do Brasil para as disputas da Liga das Nações. Dono da prancheta da equipe feminina, José Roberto Guimarães optou pelo retorno da bicampeã Thaísa, enquanto Renan Dal Zotto aposta no bom momento dos opostos Aboubacar e Chizoba.

A versão feminina do torneio acontecerá entre 11 de maio e 15 de junho. Zé Roberto Guimarães elaborou uma lista com 30 nomes. A experiente Thaísa, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos Pequim-2008 e Londres-2012, é a maior surpresa. Ela ficou de fora das Olimpíadas de Tóquio e havia anunciado a aposentadoria da Seleção para minimizar lesões. Dúvida por conta de problemas físicos, a central brasiliense Júlia Kudiess foi chamada por Zé Roberto.

Completam a lista feminina: as levantadoras Juma, Macris, Naiane e Roberta; as opostas Edinara, Lorenne, Lorrayna, Rosamaria, Tainara e Kisy; as ponteiras Ana Cristina, Gabi, Julia Bergmann, Maiara, Maira, Michelle Pavão, Pri Daroit, Karina e Kasiely; as centrais Carol, Diana, Lara, Lorena, Milka e Valquíria; e as líberos Laís, Natinha e Nyeme.

Para a competição que acontecerá de 6 de junho a 23 de julho, o time masculino terá à disposição os opostos Aboubacar e Chizoba, destaques do Campeonato Francês. O experiente capitão Bruninho também fará parte da jornada. O representante da capital federal no elenco é o levantador Matheus Brasília. 

A convocação de Renan Dal Zotto também tem: Cachopa e Thiaguinho (levantadores); Alan, Darlan, Felipe Roque e Oppenkoski (opostos); Adriano, Arthur Bento, Daniel Muniz, Honorato, João Rafael, Leal, Lucarelli, Rodriguinho, Vaccari e Victor Birigui (ponteiros); Flavio, Judson, Leandro Aracaju, Lucão, Matheus Pinta, Otávio e Thiery (centrais); e Alê Elias, Maique e Thales (líberos).