Tênis

Bia Haddad repete dia perfeito e avança nas duplas em Roland Garros

Ao lado da russa Victoria Azarenka, brasileira vence novamente com apenas um game perdido em dois sets, pela estreia nas duplas femininas; na segunda fase, rivais americanas são as atuais número 2 do mundo na categoria

Paulo Martins*
postado em 31/05/2023 14:06
Vencedoras de torneio na Espanha, a nova dupla conseguiu estreia arrasadora em Roland Garros, com direito a repetição de resultado da brasileira em relação ao certame simples -  (crédito: Mateo Villalba/Mutua Madrid Open)
Vencedoras de torneio na Espanha, a nova dupla conseguiu estreia arrasadora em Roland Garros, com direito a repetição de resultado da brasileira em relação ao certame simples - (crédito: Mateo Villalba/Mutua Madrid Open)

Beatriz Haddad Maia teve mais uma atuação impecável em Roland Garros, nesta quarta-feira (31/5). Na estreia do torneio de duplas femininas, a brasileira, junto da russa Victoria Azarenka bateram a eslovaca Tereza Mihalikova e a estoniana Kaia Kanepi por dois sets a zero, com parciais de 6/0 e 6/1.

O placar foi o mesmo em relação à estreia da tenista brasileira na estreia do simples, frente à alemã Tatjana Maria, na última segunda-feira (29/5). A rival na segunda fase, disputada nesta quinta-feira (1º/6), será a russa Diana Schneider, que veio de bater a canadense Rebecca Marino, no mesmo dia. Nas duplas, Bia e Azarenka enfrentam as norte-americanas Cori Gauff e Jessica Pegula, número 2 da categoria no ranking mundial, na sexta-feira (2/6).

O Brasil também teve a vitória de Luisa Stefani na mesma competição. Ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, o triunfo na primeira partida foi diante de Tatjana Maria, além da italiana Elisabetta Cocciaretto, por dois sets a zero, com um duplo 6/2. Na etapa seguinte, as rivais saem do duelo entre a neozelandesa Erin Routliffe e a chilena Alexa Guarachi contra a húngara Dalma Galfi e a polonesa Katarzyna Piter.

Ainda nesta quinta (1º/6), a última brasileira da competição entra em quadra. Ingrid Gamarra Martins joga junto da russa Irina Shymanovich no compromisso diante da ucraniana Anhelina Kalinina e da romena Irina-Camelia Begu, no encerramento da primeira fase.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação