Vôlei

Brasil tenta reação contra Holanda pela Liga das Nações de Vôlei Feminino

Segundo jogo da competição segue a derrota na estreia, contra a China, no tie-break, diante de adversárias mais descansadas pelo calendário, indicando começo difícil

Paulo Martins*
postado em 31/05/2023 13:34 / atualizado em 31/05/2023 13:42
 (crédito: Volleyball World)
(crédito: Volleyball World)

A Seleção Brasileira Feminina tem uma missão complicada pela Liga das Nações de Vôlei, na fase inicial, disputada em Nagoya, no Japão. Na manhã desta quarta-feira (31/5), o time verde-amarelo caiu no tie-break contra a China, pelo compromisso de estreia, com parciais 25/23, 22/25, 25/20, 20/15 e 15/12. O próximo desafio é contra a Holanda, nesta quinta-feira (1º/6), às 6h.

A oposta Kisy foi o destaque nacional na partida, com 21 pontos. De acordo com a jogadora, o entrosamento ainda não está ajustado da melhor forma para ter o nível mais alto: "Estamos em um processo de construção do time. Tivemos as nossas chances e temos que aprender com as situações de que vivemos hoje. Saímos com a sensação de que podíamos ter vencido, mas deixamos passar algumas oportunidades. Vejo isso como aprendizado. Agora vamos estudar e pensar na Holanda".

Mesmo com a queda, o técnico José Roberto Guimarães se diz satisfeito com a apresentação e ciente com os pontos a melhorar. "Nos momentos decisivos do jogo, não podemos cometer erros. Gostei do comportamento e da atitude do time. Apesar da derrota, estou saindo dessa partida feliz com o que o nosso time apresentou", declarou.

O clima também é de luto pelo falecimento do presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Walter Pitombo Laranjeira, o Toroca. "Sempre tive uma admiração por todo o trabalho que ele fez pelo voleibol em Alagoas e em todo o Brasil. O Toroca pensava em vôlei 24 horas por dia e era um apaixonado por esse esporte. Tenho muito o que agradecer: ele me ajudou bastante, principalmente no início da minha carreira. Tenho carinho pelo Toroca e por tudo que ele fez por mim e pelo voleibol brasileiro", relata o treinador. A partida frente à seleção holandesa tende a contar com homenagens ao executivo falecido nesta quarta (31/5). O compromisso conta com transmissão do SporTV2.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação