VÔLEI

Morre Walter Laranjeiras, o Toroca, presidente da CBV, aos 89 anos

Conhecido como "Toroca", Walter Laranjeiras estava afastado do cargo de dirigente da Confederação Brasileira de Vôlei para cuidar da saúde. Ele morreu em casa

Correio Braziliense
postado em 31/05/2023 09:09 / atualizado em 31/05/2023 23:09
 (crédito: Divulgação/CBV)
(crédito: Divulgação/CBV)

Morreu, nesta quarta-feira (31/5), em Maceió (AL), o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Walter Pitombo Laranjeiras. Conhecido como "Toroca", ele estava afastado do cargo desde de fevereiro para cuidar da saúde. A CBV, então, passou a ser presidida pelo vice-presidente, Radamés Lattari Filho. 

Lattari usou as redes sociais para lamentar a morte de Toroca. "Amigos, infelizmente o voleibol brasileiro perdeu hoje sua maior liderança, e eu perdi um dos maiores amigos que a vida me presenteou, difícil encontrar palavras para descrevê-lo, mas acreditem um ser diferenciado, inteligente, amigo, leal, companheiro, parceiro, família. CRB, Flamengo e Mangueira, eram suas outras paixões além do voleibol e sua família. Que Deus o receba de braços abertos, até breve meu amigo", escreveu ao postar uma foto com Toroca.

O perfil oficial no Instagram da CBV também homenageou Toroca: "Com imenso pesar, a CBV comunica o falecimento de seu presidente, Walter Pitombo Laranjeira, o Toroca, aos 89 anos. Uma vida inteira de amor ao esporte, principalmente ao voleibol. Uma trajetória de realizações e dedicação, que ficará marcada na história do esporte nacional. Neste momento tão difícil, a CBV presta sua solidariedade à família e aos amigos, em especial a Gustavo Toroca, presidente da Federação Alagoana de Voleibol.Ao presidente Toroca, nosso muito obrigado e nossa eterna saudade".

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Confederação Brasileira de Voleibol ???? (@cbvolei)

  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação