AUTOMOBILISMO

Vídeo mostra "pneu voador" passando perto de público em corrida nos EUA

A clássica 500 Milhas de Indianápolis quase foi marcada por uma tragédia durante corrida deste domingo (28/5)

Helena Dornelas
postado em 29/05/2023 16:42
A cena impressiona -  (crédito: Reprodução Twitter @Cursadiem)
A cena impressiona - (crédito: Reprodução Twitter @Cursadiem)

Uma das maiores corridas de automobilismo mundial, a 500 Milhas de Indianápolis ocorreu na tarde deste domingo (28/5), no circuito Indianapolis Motor Speedway, no estado de Indiana, nos Estados Unidos. Além de toda a adrenalina de uma corrida de alta velocidade, um acidente na volta 187 quase terminou em tragédia.

O piloto sueco Felix Rosenqvist perdeu o controle do carro e rodou no meio da pista, o piloto americano Kyle Kirkwood, não conseguiu desviar e acabou se chocando com o veículo. O encontro dos dois carros fez com que uma das rodas de Rosenqvist se soltasse e voasse em direção a arquibancada do circuito — que estava lotada.

Por pouco, o pneu não atingiu a multidão e nenhum espectador foi atingido. Entretanto, o "pneu voador" foi parar no lado de fora do autódromo atingindo um dos carros do estacionamento. 

Após o choque, os dois veículos bateram no muro. De outro ângulo, é possível ver o piloto Kyle Kirkwood de cabeça para baixo após a colisão dos carros.

Nas redes sociais, vídeos mostram como ficou o carro atingido.

Durante o acidente a prova chegou a ser paralisada com uma bandeira vermelha, mas seguiu logo depois. Nenhum dos dois pilotos envolvidos tiveram ferimentos graves.

Os pilotos brasileiros que participaram da corrida, Helio Castroneves e Tony Kanaan, que se despediam de Indianápolis, terminaram a corrida em décimo quinto e décimo sexto lugares.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação