Obituário

Morre João Zanforlin, narrador e advogado do Corinthians, aos 75 anos

Zanforlin começou a carreira em 1960, na Rádio Bandeirantes. Durante a carreira, narrou oito Copas do Mundo e sete Olimpíadas

Yasmin Rajab
postado em 29/05/2023 17:10 / atualizado em 29/05/2023 17:12
 (crédito: Reprodução/Instagram @ibdd_ibdd_)
(crédito: Reprodução/Instagram @ibdd_ibdd_)

João Zanforlin, figura importante no jornalismo esportivo e advogado do Corinthians, morreu na madrugada desta segunda-feira (29/5), aos 75 anos. A informação foi confirmada pelo Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD). A causa da morte não foi divulgada. 

"O Instituto Brasileiro de Direito Desportivo lamenta a passagem do sócio benemérito João Zanforlin Schablatura, nosso querido João Zanforlin. Jornalista e advogado desportivo, João Zanforlin é um dos maiores nomes do Direito Desportivo do Brasil e grande incentivador e contribuidor do IBDD. Reconhecido por sua cordialidade, inteligência, ética, generosidade e tecnicidade, João Zanforlin deixa um legado para além do jusdesportivo. O IBDD deseja serenidade aos familiares e amigos", publicou o Instituto, em nota. 

Nascido em Tamburi, em São Paulo, Zanforlin começou a carreira em 1960, na Rádio Bandeirantes. Durante a carreira, o advogado narrou oito Copas do Mundo e sete Olímpiadas. O último trabalho dele foi no Corinthians, onde atuou como advogado. 

Nas redes sociais, o clube lamentou a morte do jornalista. "João foi diretor jurídico do Corinthians e defendeu as causas do clube por muitos anos nas mais importantes esferas esportivas. Já como jornalista, trabalhou na TV Bandeirantes e na TV Cultura, acumulando coberturas de diversas Copas do Mundo e Jogos Olímpicos entre as décadas de 70 e 90. A todos os familiares e amigos, o Corinthians deseja paz e muita força neste momento de luto e profunda dor", diz a publicação. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação