Campeonato Brasileiro

De olho no G-8, Real recebe o Real Ariquemes, no Brasileiro Feminino

Após deixar a zona de rebaixamento, as Leoas do Planalto almejam encostar no pelotão de classificação ao mata-mata, com reta final incluindo confrontos diretos fundamentais

Paulo Martins*
postado em 27/05/2023 15:00
 (crédito: Julio Cesar Silva/Real Brasília)
(crédito: Julio Cesar Silva/Real Brasília)

A saga variada do Real Brasília na primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino vive uma fase de clímax e um futuro indefinido, apesar de rumar à reta final. O antepenúltimo capítulo desta história será neste domingo (28/5), no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, na Vila Planalto, ao receber o Real Ariquemes.

Nos últimos jogos, as Leoas do Planalto lograram duas vitórias e duas derrotas, sendo os suficiente para deixar a zona do rebaixamento, a apenas um ponto do Atlético-MG, no começo da rodada. Os resultados positivos se deram em casa, com o efeito local sendo importante na curta caminhada da técnica Camilla Orlando no time: desde sua chegada, foram três vitórias e um empate em quatro duelos na cidade, 83% de aproveitamento.

Contra as lanternas do campeonato — ao lado do Ceará — este é um cenário ideal para abrir a sequência final. Depois de encarar as rondonienses, o Real encara duas equipes do G-8 de classificação, com quatro pontos de diferença para os times que seguem às quartas de final. As rodadas finais têm a visita ao São Paulo e a possível definição da vaga em Brasília, contra o Cruzeiro.

Para a partida, os ingressos serão vendidos na bilheteria do Defelê, com a íntegra do bilhete a R$ 10. O compromisso conta com transmissão do canal oficial do clube pelo Youtube, a TV Real Brasília.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação