Em uma sequência de glórias, títulos e recordes à frente do Palmeiras, o treinador português Abel Ferreira chegou a mais um número expressivo à frente do time paulistano na última quarta-feira (24/5). A vitória da equipe por 3 x 0 sobre o Cerro Porteño, pela quarta rodada do Grupo C da Libertadores, em Assunção, no Paraguai, foi a 23ª do comandante, sendo recorde da instituição.
O número representa um empate de momento em relação ao antigo líder do quesito: Luiz Felipe Scolari. Felipão conseguiu, além do título de 1999, 23 triunfos em 43 compromissos, precisando de dez jogos a mais em relação ao luso para chegar em tal nível. Com isso, Abel consegue 69,9% de aproveitamento, 16,5 pontos percentuais a mais em relação ao ex-treinador.
Na coletiva após a vitória fora de casa, o português falou da referência do gaúcho no aspecto pessoal e de carreira, com a memória da passagem pela seleção europeia. “Fico feliz por ser mais novo que ele e espero chegar à idade dele. É uma pessoa que gosto muito, como todos sabem, de algo que ele fez para Portugal. Falar dele é sempre um orgulho, uma admiração e uma estima muito grande por tudo aquilo que ele representa para mim e para o meu país”, disse.
O índice é de apenas 0,1% em relação ao líder Rubens Minelli, com 70% nos sete bons resultados de dez possíveis à frente do alviverde. Em quatro temporadas, o líder da Segunda Academia de Futebol levou a equipe a uma semifinal, numa época onde havia menos participantes e jogos no campeonato. A ultrapassagem pode se dar no dia 7 de junho, no Allianz Parque, frente ao Barcelona de Guayaquil, duelo que dá a chance do Palestra se garantir nas oitavas de final, além de garantir o recorde individualmente.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.