O primeiro nadador com medalha olímpica na história do Brasil esteve na capital federal nesta terça-feira (23/5). Gustavo Borges foi presença na Companhia Athletica, no Pier 21, localizado no Setor de Clubes Sul, para uma tarde de atividades e um encontro com alunos da metodologia MGB, apresentada para os pais dos pequenos nadadores, desenvolvida pelo esportista.
O método já ensinou mais de 500 mil crianças e adultos a nadar, contando com cerca de 30 mil professores capacitados. A aplicação foi adotada por 400 estabelecimentos em 220 cidades do Brasil, em todas as unidades da federação, na busca de novos talentos e da exploração de desenvolvimento do comportamento, através do ensino da natação.
Os objetivos do projeto motivam a continuidade de sua execução por parte do medalhista no Jogos de Barcelona-1992. "Viajar pelo país para conhecer e conversar com os alunos é uma honra e um privilégio. Sabemos do potencial da natação como ferramenta de educação: por meio do esporte, exploramos os valores virtuosos dos nadadores, aliados, claro, ao processo de ensino", comenta.
O sucesso do MGB é o passo seguinte do legado de uma personalidade como a um campeão olímpico, a exemplo de Gustavo. "A presença dele é uma forma de reconhecer toda a dedicação e contribuição para o esporte brasileiro. Suas habilidades dentro e fora das piscinas o tornaram uma referência na modalidade e na vida de inúmeras pessoas. A troca de experiências e a apresentação da metodologia certamente deixam uma marca positiva nessa jornada aquática das futuras promessas do esporte", destaca Vitor César, administrador de Unidades da Companhia Athletica.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br