Espanha

Premiê espanhol sobre ofensas racistas no futebol: "Tolerância zero"

Pedro Sanchez também compartilhou nas redes sociais o comunicado do Ministério do Esporte da Espanha que condena atitudes racistas em estádios, como as vistas no domingo (21) contra Vini Jr.

Correio Braziliense
postado em 22/05/2023 18:19
 (crédito: JOSE JORDAN / AFP)
(crédito: JOSE JORDAN / AFP)

O primeiro ministro da Espanha, Pedro Sánchez, se manifestou pelas redes sociais nesta segunda-feira (22/5) sobre as ofensas racistas sofridas pelo brasileiro Vinicius Júnior durante o jogo entre Real Madrid e Valencia, no domingo (21).

Pedro compartilhou um tuíte com um comunicado do Ministério da Cultura e Esporte em que eles condenam e repudiam insultos racistas que vem ocorrendo no futebol. "Esses incidentes são intoleráveis e absolutamente condenáveis não só no espaço desportivo como em um país como a Espanha, terra de acolhimento e que faz da diversidade sua bandeira", diz um trecho da nota.

Na legenda do compartilhamento, Sánchez é incisivo e diz que haverá "tolerância zero para o racismo no futebol". "O esporte é baseado nos valores de tolerância e respeito. O ódio e a xenofobia não deveriam ter lugar no nosso futebol ou na nossa sociedade", diz a postagem. 

Apesar de falar sobre o assunto por causa dos ataques sofrido por Vini, o primeiro-ministro não fala sobre possíveis punições ou medidas que podem ser tomadas para que o caso não se repita.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação