Espanha

Vini Jr. critica Espanha após novo ataque racista: "Não tenho como defender"

Jogador brasileiro se pronunciou pela primeira vez sobre ataques racistas que sofreu

Correio Braziliense
postado em 21/05/2023 17:50 / atualizado em 21/05/2023 18:02
 (crédito: Paul Ellis/AFP)
(crédito: Paul Ellis/AFP)

O jogador brasileiro Vinícius Jr. usou as redes sociais neste domingo (21/5) para se manifestar sobre o novo ataque racista que  sofreu ao fim partida entre Valencia e Real Madrid. O atleta acabou expulso em meio a confusão. A torcida do Valencia gritava "mono" ("macaco" em espanhol) quando o brasileiro estava perto da lateral. 

Pelas redes sociais, Vini Jr. criticou a Espanha e disse que o país "aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista". "Infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo", disse. 

O atleta também criticou a La Liga. "Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas", afirmou. 

Por fim, o jogador ainda disse que seguirá indo contra os racistas. "Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui", disse. 

Racismo 

O camisa 20 foi chamado de “macaco” por torcedores no Valencia no Estádio Mestalla. Inconformado, Vinicius Junior começou a discutir com torcedores do Valencia. O técnico Carlo Ancelotti tentou acalmar o brasileiro, mas não teve êxito. Envolvido em uma confusào com o goleiro Mamardashvili na sequência da partida, o melhor jogador do Real Madrid na temporada foi expulso com intervenção do VAR. O atacante acertou a mão no rosto do georgiano.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação