Neste sábado (20/05), às 15h30 da tarde, Ceilândia e Real Ariquemes entram em campo pela Série D. A partida, válida pela 3ª rodada da quarta divisão, acontecerá no Abadião, na própria região de Ceilândia. Além disso, a partida marcará a primeira vez na história em que as equipes ficarão frente a frente, nunca antes tendo se enfrentado em qualquer divisão ou copa nacional.
Em primeiro na tabela, o Ceilândia vai para o jogo buscando manter o retrospecto positivo após as duas primeiras rodadas. Nos compromissos iniciais, o Gato Preto derrotou o Iporá, em casa, por 4x0, e empatou com o União Rondonópolis, fora, 0x0. Além de ainda não ter perdido, também ainda não foi vazado até aqui.
O Furacão do Jamari, por outro lado, sem contar com o começo ruim do campeonato, também não virou o ano de maneira positiva. Além de não ter sido capaz de defender o título Rondoniense conquistado em 2022, ao ser eliminado na final do cruzamento olímpico de 2023, o Real Ariquemes, que não disputava a Série D desde 2021, largou mal, perdendo os dois primeiros jogos.
Recuperação alvinegra
Apesar do bom começo na quartona, o Ceilândia não iniciou o ano sorrindo. Pelo Candangão deste ano, o esquadrão brasiliense decepcionou ao terminar a primeira fase apenas na sexta colocação, campanha que não o classificou para as semifinais. Após ficar apenas a um ponto de distância da fase seguinte, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas, a equipe quebrou uma sequência de dois vice-campeonatos seguidos, em 2021 e 2022.
Agora, busca manter a largada positiva na Série D e fazer bonito, para, quem sabe, chegar às semifinais pela primeira vez na história. Em 8 campanhas, contando com a deste ano, a melhor colocação da equipe brasiliense foi o décimo lugar, em 2016. No ano passado, foi eliminado na fase de grupos, ao terminar em quinto lugar.
Rondonianos alertas
Abrindo sua campanha fora de casa, o Real Ariquemes foi derrotado pelo Anápolis, pelo placar mínimo, e, no fim de semana seguinte, viu a própria torcida lamentar mais um revés, dessa vez diante do Operário de Várzea Grande. Adicionalmente, em 180 minutos, não foi às redes nenhuma vez.
Buscando se recompor após a negativa campanha no estadual, e a ausência da Série D em 2022, o rubro-negro de Rondônia precisára contar com o elenco em seu melhor estado de espírito se quiser, finalmente, pontuar no campeonato e subir na tabela para, quem sabe, avançar à fase seguinte pela primeira vez.
Serviço:
Ceilândia x Real Ariquemes - 3ª rodada Série D
Local: Estádio Abadião, Ceilândia
Horário: sábado (20/05), 15h30
Transmissão: Não haverá
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.