O duelo dos grandes elencos das semifinais da Liga dos Campeões da Europa tem o capítulo derradeiro nesta quarta-feira (17/5). Às 16h de Brasília, o Manchester City tenta chegar à segunda final na história da competição, tendo o Etihad Stadium a favor para tentar superar o atual campeão, Real Madrid.
Com o sucesso no placar de ida para os ingleses, qualquer outro empate leva a uma prorrogação, sucedida por pênaltis em caso de insistência da igualdade no marcador. Para o técnico dos Citizens, Pep Guardiola, observa o duelo de forma tranquila. “Não estou pensando demais, não se preocupem. Não devemos fazer nada diferente do que temos feito, apenas ser mais fluido e jogar um pouco melhor”, disse, em conferência de imprensa.
Nas semifinais da temporada passada, ambas equipes tiveram uma chave espetacular, decidida no tempo extra da partida de volta, em Madrid, com a classificação dos locais. O treinador do time britânico, porém, aprecia a memória daquela noite no Bernabéu. “Gostaríamos de ter o mesmo jogo que tivemos, eu assinaria agora. Mas eu não acho que vai acontecer. Às vezes o jogo dita o destino, em como você perde a bola em certos momentos e como se reage. Essa competição tem um monte de coisas incertas. Eu tenho um plano, vamos tentar executá-lo e tentar nos adaptar ao que eles fizerem”, declara.
A chance perdida de vencer em casa, por outro lado, não preocupa o técnico dos Merengues, Carlo Ancelotti. “Nós somos perigosos nas transições, é verdade, mas na ida não tivemos muitas opções para correr e não acho que esta seja uma partida para contra-ataques. Para jogar esses jogos não vale só a qualidade, tem que mostrar outras coisas”, relata.
A estrela a se observar na partida é o atacante Erling Haaland, artilheiro da competição com 12 gols em nove partidas. Para o italiano Ancelotti, tirar a bola do alcance do norueguês será uma chave importante: “Ao City custou recuperar a bola quando jogamos desde atrás e vamos tentar tê-la para correr menos riscos. Quando observamos um jogo, não vemos só a um jogador. É necessário planejar bem o aspecto defensivo. Pensamos que se tiverem que fazer um gol, que façam rápido”, afirmou o comandante madridista.
O vencedor desta partida vai à decisão da Champions League, em 10 de junho, no Estádio Olímpico de Istambul, na Turquia. O duelo pelo título do Velho Continente será diante da Inter de Milão, primeira classificada para o confronto, nesta terça-feira (16/5).
Ficha técnica:
LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA
Semifinais - Jogo de volta
Manchester City x Real Madrid
Etihad Stadium, Manchester, Inglaterra
Horário: 16h
Transmissão: TNT Sports e HBOMax
Arbitragem: Szymon Marciniak (Polônia)
Manchester City
Ederson; Akanji, Rúben Dias e Walker; Stones, Rodri, Gundogan, De Bruyne, Bernardo Silva e Grealish; Haaland. Técnico: Pep Guardiola
Real Madrid
Courtois; Carvajal, Rudiger, Alaba e Camavinga; Kroos, Modric e Valverde; Vinicius Júnior, Rodrygo e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti
*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.