Internazionale e Milan protagonizam, nesta terça-feira (16/5), às 16h, no Estádio Giuseppe Meazza, o capítulo final pela semifinal da Liga dos Campeões. Com a vitória por 2 x 0 no jogo de ida, os Nerazzurri podem perder por até um gol de diferença que ainda avançam à decisão. Em caso de derrota por dois, haverá pênaltis.
A vitória expressiva reforça o excelente momento pela Inter de Milão. A equipe comandada por Simone Inzaghi está há um mês sem derrota. O último tropeço foi em 15 de abril, no 1 x 0 contra o Monza, pelo Campeonato Italiano. De lá para cá, são sete vitórias e um empate. No último sábado, goleou o Sassuolo por 4 x 2.
Apesar da vantagem e da atmosfera a favor, o treinador da Inter pede cautela à torcida e aos jogadores. "Faremos um dos jogos mais importantes da história da Inter. Temos que jogar com nossas cabeças e corações para alcançar nosso sonho de estar na final", disse Inzaghi na entrevista coletiva pré-jogo.
O Milan se encontra em situação negativa. Os Rossoneri vêm de derrota por 2 x 0 para o Spezia, 17º colocado no Italiano. Os comandados de Stefano Pioli encontram cada vez mais dificuldades para brigar pelas primeiras posições na Série A.
Se antes o Milan ostentava a terceira posição na tabela, com uma possível vaga à próxima edição da Liga dos Campeões, agora, aparece em quinto. A trupe de Stefano Pioli está quatro pontos atrás da Lazio, que fecha o grupo de classificados ao torneio continental.
Mesmo com o prejuízo e as fortes cobranças da torcida, o técnico milanista acredita em uma virada sobre o maior rival. "Temos que ser equilibrados, compactos e jogar como uma equipe que pode vencer os adversários. Sabemos da importância que o primeiro gol terá, não importa o minuto em que marcarmos", discursou, ontem, o dono da prancheta.
Ficha técnica
Internazionale x Milan
Vale o quê? Liga dos Campeões - Semifinal (volta)
Quando: Terça-feira (16/5), às 16h
Onde: Estádio Giuseppe Meazza, Milão (ITA)
Transmissão: SBT, TNT Sports e HBO Max
Prováveis escalações:
INTERNAZIONALE - Onana; Darmian, Acerbi, Bastoni; Dumfries, Barella, Calhanoglu, Mkhitaryan, Dimarco; Martínez, Dzeko. Técnico: Simone Inzaghi
MILAN - Maignan; Calabria, Tomori, Kjaer, Hernandez; Tonali, Pobega; Diaz, Krunic, Saelemaekers; Giroud. Técnico: Stefano Pioli
*Estagiário sob a supervisão de Victor Parrini
Saiba Mais
- Esportes Tatum supera recorde de Curry e celebra atuação histórica após críticas
- Esportes Judocas do DF representarão o Brasil em campeonato sub-18 na Polônia
- Esportes Valdívia, ídolo do Palmeiras, é internado no Chile após crise nervosa
- Esportes Corinthians pode ser punido por cantos homofóbicos contra o São Paulo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.