Depois da derrota por W.O. nas oitavas de final das duplas do Torneio de Roma, em razão da lesão na perna sofrida pela parceira Victoria Azarenka, Beatriz Haddad Maia jogou as oitavas em simples nesta segunda-feira e avançou às quartas. A classificação veio após uma vitória sólida, por 2 sets a 0, com duplo 6/3 nas parciais, em duelo sul-americano com a colombiana Camila Osorio, atual 100ª do ranking da WTA.
- A raquete é delas: Stefani e Haddad Maia crescem no caminho a Paris
- Bia Haddad faz história mais uma vez e avança às semifinais no Canadá
Número 15 do mundo e cabeça de chave 12 do torneio italiano de nível 1000, Bia Haddad brigará com a ucraniana Anhelina Kalinina, 30ª do ranking, por uma vaga nas semifinais. No último encontro entre as duas, no WTA de Miami do ano passado, a brasileira foi derrotada.
A tenista paulistana mostrou um jogo de muita confiança nesta segunda e foi dominante diante da adversária colombiana. Não sofreu nenhuma quebra de saque e enfrentou um único break point. Além disso, teve um aproveitamento de 71% de pontos no primeiro serviço e de 82% no segundo.
No primeiro set, os primeiros games foram de maior equilíbrio, mas, a partir do sétimo, no qual Bia conseguiu a primeira quebra da partida e abriu 4 a 3, passou a dominar o duelo. Após fechar a parcial inicial em 6/3, abriu o segundo set vencendo os três primeiros games e foi pouco ameaçada até conseguir mais um 6/3 para cravar o triunfo.
ALCARAZ ELIMINADO
Também nesta segunda, a disputa masculina de Roma foi marcada por um grande surpresa. Carlos Alcaraz perdeu para o húngaro Fabian Marozsan, vindo do quali e atual 135º do ranking, e acabou eliminado precocemente do torneio, ainda na segunda fase. A derrota foi por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4).
Mesmo com a derrota, Alcaraz tem o retorno ao posto de número 1 do mundo assegurado. O fenômeno espanhol de 20 anos precisava apenas entrar em quadra na primeira rodada do torneio italiano para confirmar a transição da segunda para a primeira colocação, até então em mãos do sérvio Novak Djokovic.
Como é o atual campeão de Roma, Djokovic entrou no torneio com pontos a defender, diferentemente do espanhol, que já somaria 10 pontos mesmo se tivesse perdido a partida de estreia. Por isso, tem o top 1 garantido desde que entrou em quadra para enfrentar o compatriota Albert Ramos Viñolas, partida que venceu antes de cair diante de Marozsan. Agora eliminado, foca na preparação para Roland Garros.
Em outro duelo desta segunda, Andrey Rublev, sexto colocado do ranking, avançou às oitavas de final ao bater o espanhol Davidovich Fokina por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (10/6) e 6/3.
Saiba Mais
- Esportes Goiás bota fogo no Brasileirão e mexe nas duas pontas da classificação
- Esportes Tatum supera recorde de Curry e celebra atuação histórica após críticas
- Esportes Judocas do DF representarão o Brasil em campeonato sub-18 na Polônia
- Esportes Valdívia, ídolo do Palmeiras, é internado no Chile após crise nervosa
- Esportes Corinthians pode ser punido por cantos homofóbicos contra o São Paulo
- Esportes Último caso de alteração de resultado por preconceito ocorreu em 2014
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.