O Cruzeiro não tomou conhecimento do América no clássico mineiro e venceu por 4 x 0, ontem, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Brasileiráo. Os gols foram de Gilberto (2), Marlon e Henrique Dourado.
Com o resultado, o Cruzeiro ficou na quarta posição, com 12 pontos, atrás apenas de Botafogo (15), Palmeiras (14) e Fluminense (13). O América tem o pior aproveitamento nos pontos corridos com apenas um, na lanterna do campeonato.
Nada como um dia após o outro. Na derrota para o Fluminense por 2 a 0, Bruno Rodrigues e Henrique Dourado tiveram uma discussão absurda durante uma cobrança de pênalti, perdida pelo camisa 9. Mas isso ficou no passado. O técnico Pepa colocou os dois como titulares no clássico e deu mais certo do que o esperado.
"O jogo de quarta-feira já passou. É isso, somos uma família. O que era para ser dito ao (técnico) Pepa e ao Bruno foi dito. Roupa suja se lava em casa. Algumas pessoas geram muitas polêmicas, mas o importante é nós termos a cabeça boa, personalidade e, quando tiver oportunidade, fazer isto daí: gols", afirmou Henrique Dourado, ao Premiere, no intervalo do clássico com o América.
A campanha acima do esperado do Cruzeiro até agora fez até com o que a torcida celeste gritasse o apelido do técnico Pepa durante a partida no Independência. O resultado embala o Cruzeiro para o início das oitavas de final da Copa do Brasil. A Raposa terá pela frente o Grêmio nesta semana em um confronto entre os dois clubes mais vencedores do torneio.
Saiba Mais
- Esportes Rayssa Leal conquista título do X-Games após final ser cancelada pela chuva em Chiba
- Esportes Brasil lidera no ranking da máfia de apostas esportivas
- Esportes Aos 9 anos, brasiliense Bella Simões almeja competir no US Open
- Esportes Fla tem 'enfermaria' lotada e Sampaoli pode ter desfalques diante do Flu na Copa do Brasil
- Esportes Aos 40, Daiane dos Santos fala sobre o sonho de ser mãe: 'Quero ter dois filhos'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.