FUTEBOL

Santos surpreende o Vasco, em São Januário, e vence a segunda seguida

Triunfo do Santos irrita a torcida do Vasco, que xinga o técnico Mauricio Barbieri e chama o time de sem vergonha em tarde de tensão no alçapão cruzmaltino

Correio Braziliense
postado em 15/05/2023 03:55
 (crédito:  Raul Baretta/ Santos FC)
(crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

Eliminado do Campeonato Carioca nas semifinais pelo Flamengo e na terceira fase da Copa do Brasil pelo ABC, o Vasco tem apenas a Série A para disputar até o fim do ano e vai de mal a pior no retorno à elite. Depois de uma arrancada animadora com vitória diante do Atlético-MG e empate com o atual campeão Palmeiras, no Maracanã, o time cruzmaltino acumula cinco partidas consecutivas sem vencer e se aproxima perigosamente de um trauma na história recente do clube: a zona do rebaixamento. Depois da derrota de ontem para o Santos, em São Januário, a torcida elegeu um culpado e hostilizou o técnico Mauricio Barbieri com protestos impublicáveis.

Em tarde de homenagens ao Rei Pelé, a Roberto Dinamite e às mamães no Estádio de São Januário, Deivid Washington marcou o único gol da partida aos 28 minutos do primeiro tempo. Os xarás Lucas Braga e Lima tabelaram e deixaram a promessa da Vila em condição de balançar a rede de Léo Jardim. Aos 17 anos, Deivid Washington também havia balançado a rede contra o Bahia. O Vasco pressionou até o fim do jogo em busca do empate, mas saiu de campo derrotado e sob protestos.

Enquanto os torcedores atacavam Mauricio Barbieri, o volante Jair tentava blindar o elenco e a comissão técnica em entrevista ao Premiere. "A gente buscou a vitória a todo momento, nenhum jogador desistiu. Acredito que a gente teve muita posse de bola, muita chance, e tomamos o gol em uma desatenção no primeiro tempo. É continuar trabalhando, tem muito campeonato ainda pela frente. Claro que precisamos retomar as vitórias e é isso que a gente vai tentar buscar", afirmou, ao som de gritos de "time sem vergonha" e de "burro" direcionados a Barbieri.

O Vasco venceu apenas na primeira rodada contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Na sequência, empatou com Palmeiras, Fluminense e Coritiba e perdeu para o Bahia e o Santos, ambos como mandante. São seis pontos em seis rodadas. O Cuiabá encabeça o Z-4 com quatro. O adversário no próximo fim de semana pela sétima rodada será o São Paulo, no Morumbi.

Peça importante na defesa do resultado, o goleiro JOão Paulo comemorou o segundo triunfo consecutivo. No meio da semana passada, o Peixe havia derrotado o Bahia por 3 x 0, na Vila Belmiro. "Primeiramente, dar os parabéns a toda a equipe. Um jogo muito difícil, a gente sabe que, em São Januário, nunca é fácil. Temos que valorizar muito a nossa vitória. Segunda vitória consecutiva, sem tomar gol, o que é muito importante. Nos dá mais confiança. Quero parabenizar o grupo, uma vitória maravilhosa", afirmou o capitão alvinegro.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação