Vanderlei Luxemburgo continua sem vencer pelo Corinthians e o Timão entrou no Z-4. O São Paulo segue sem triunfar dentro da Neo Química Arena desde a inauguração do estádio. Isso resume o empate insosso de ontem, por 1 x 1, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor paulista saiu na frente com uma belíssima trama coletiva concluída por Michel Araujo, aos 14 minutos do primeiro tempo. Roger Guedes empatou de pênalti depois de uma contestada marcação do árbitro Bruno Arleu de Araújo.
Quando sucedeu Cuca, o técnico Luxemburgo lembrou que, em 1998, não venceu nos cinco jogos do início daquele trabalho. Vinte e cinco anos depois, ele está próximo de repetir a série. Perdeu para o Independiente del Valle, empatou com o Fortaleza, foi derrotado pelo Botafogo e arrancou igualdade com o São Paulo. O próximo desafio é contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
- Corinthians vai ao mercado e fecha com Cuca para o comando da equipe
- Artigo: Vai, Corinthians
- Corinthians vence o Remo nos pênaltis e vai às oitavas da Copa do Brasil
Não jogamos um grande jogo, mas o São Paulo também não. Foi um clássico ameno, suave. Sobre o resultado, até falei para os jogadores: 'comemorem o empate', mas só porque é o momento nosso, mas jogando em casa temos a obrigação do resultado. É um trabalho crescente. Depois de um resultado ruim, consegui equilibrar o time", gabou-se Luxemburgo, referindo-se à derrota por 3 x 0 para o Botafogo.
Do outro lado, Dorival Júnior continua invicto desde que assumiu o São Paulo. Com ele no comando, o tricolor paulista acumula nove pontos. Na entrevista coletiva, o treinador fez duras críticas ao pênalti favorável ao Corinthians e atacou veementemente os profissionais responsáveis pelo VAR. "Quando os próprios jogadores da equipe adversária dizem que não foi pênalti, isso resume. A bola do Calleri foi lamentável. Foi muito lamentável o que aconteceu aqui. Não é condenar ninguém. Mas pontos importantes estão sendo tirados do nosso time em algo fora do nosso alcance. O VAR não estava trabalhando?", ironizou.
Saiba Mais
- Esportes Rayssa Leal conquista título do X-Games após final ser cancelada pela chuva em Chiba
- Esportes Brasil lidera no ranking da máfia de apostas esportivas
- Esportes Aos 9 anos, brasiliense Bella Simões almeja competir no US Open
- Esportes Fla tem 'enfermaria' lotada e Sampaoli pode ter desfalques diante do Flu na Copa do Brasil
- Esportes Aos 40, Daiane dos Santos fala sobre o sonho de ser mãe: 'Quero ter dois filhos'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.