Futebol candango

Lateral-esquerdo João Paulo é reforço do Brasiliense para a Série D

Jogador é o sexto do setor defensivo a ter chegado durante o progresso da temporada, em posição específica que sofreu desmanche depois da derrota na decisão do Candangão 2023

Paulo Martins*
postado em 12/05/2023 19:15
Com a bola, lateral-esquerdo João Pedro é o sexto defensor a chegar durante o ano, em posição desmanchada do elenco após derrota na final do Candangão -  (crédito: John Wesley/Paysandu)
Com a bola, lateral-esquerdo João Pedro é o sexto defensor a chegar durante o ano, em posição desmanchada do elenco após derrota na final do Candangão - (crédito: John Wesley/Paysandu)

O Brasiliense anunciou, nesta sexta-feira (12/5), a contratação do lateral-esquerdo João Paulo, de 32 anos. O jogador atuou por Paysandu e Pouso Alegre em 2022, e chega para reforçar uma posição que sofreu alterações em meio ao começo da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

Além dos clubes em que jogou na temporada passada, o jogador tem carreira extensa, por grandes clubes do futebol nacional. Surgido na base do Fluminense, o atleta passou por Figueirense, Criciúma, Avaí, Náutico, Bahia e Ponte Preta, tendo jogado em duas passagens pelo time campineiro.

O defensor chega para reforçar uma posição alterada durante o curso da temporada. Após o vice-campeonato no Candangão 2023, Weverton Goduxo e Aloísio fizeram parte da lista de dispensa antes do começo do Brasileirão. Em contrapartida, Felipe Alves, ex-Samambaia, também chegou no time, reforçando a posição. João Paulo é o sexto jogador do setor defensivo a agregar o elenco após o começo da temporada.

O Jacaré entra em campo neste sábado (13/5), pela segunda rodada do Grupo A5 da Série D. No Estádio Serejão, com portões fechados devido a punição desde a eliminação na competição em 2022, vigente pela penúltima vez, o time candango recebe o Anápolis, às 17h.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação