O Athletico Paranaense demitiu, nesta sexta-feira (12/5), o lateral-direito Pedrinho e o volante Bryan García, após ambos jogadores terem nomes citados em planilha de nomes suspeitos no caso de manipulação de resultados, investigados pela segunda fase da Operação Penalidade Máxima, de autoria do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO).
Ambos jogadores já haviam sido afastados antes da vitória diante do Internacional, por 2 x 0, na última quarta-feira (10/5), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a decisão do desligamento, os atletas deixam o rubro-negro por justa causa, de acordo com o discernimento do clube.
Em nota, o time apenas comunicou a quebra do vínculo, sem mais desejar tocar no assunto. "O Club não se manifestará mais a respeito, inclusive por meio de seus profissionais, por entender que a questão deve ser tratada pelas autoridades competentes", declara a nota institucional da equipe.
"A integridade e a ética são valores irrenunciáveis ao Club Athletico Paranaense. Mais que um esporte, o futebol é manifestação cultural do nosso povo. E por isso, entendemos ser dever de todos, principalmente daqueles que praticam e orbitam o futebol, preservar e proteger este patrimônio, combatendo duramente toda e qualquer conduta que ameace sua dignidade e credibilidade", concluiu o anúncio.
O Furacão tem compromisso importante pela sexta rodada do Brasileirão. No domingo (14/5), recebe o Coritiba, no clássico estadual, às 18h30, na Arena da baixada, com transmissão da CazéTV.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.