Campeonato Brasileiro

Após goleada, Ceilândia visita União Rondonópolis, pela Série D

Estreia por 4 x 0 fez o Gato Preto fechar a primeira rodada como líder do grupo, pelo bom saldo de gols construído. Compromisso no Mato Grosso é o primeiro como visitante na competição

Paulo Martins*
postado em 12/05/2023 15:31
 (crédito: Mateus Dutra/Ceilândia)
(crédito: Mateus Dutra/Ceilândia)

Vindo de um expressivo resultado na estreia, o Ceilândia viaja ao Mato Grosso para jogo da segunda rodada do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (13/5), o clube da capital federal visita o União Rondonópolis no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, às 16h, pelo horário de Brasília.

No último sábado (6/5), o Gato Preto fez o dever de casa diante do Iporá, no Abadião, vencendo por 4 x 0. O resultado deu a liderança provisória da partição ao clube ceilandense pelo saldo de gols, em meio aos demais vencedores da primeira data: entre eles, o Colorado, que venceu o Interporto em Porto Nacional, no Tocantins, por 2 x 0, igualando-se ao Brasiliense na vice-liderança da classificação.

O União Rondonópolis vem de boa campanha no Campeonato Mato-Grossense, logrando o vice e parando apenas no Cuiabá, na decisão. Com isso, conseguiu as vagas nacionais em 2024, na Copa do Brasil, na Série D, além da Copa Verde. O Ceilândia, pelo desempenho no Candangão, não pode chegar nas copas, tendo calendário nacional apenas em caso de acesso. A partida não conta com transmissão com imagens, podendo ser acompanhada pelas rádios locais.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação